Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiros da canoagem slalom se preparam para a temporada

A Copa do Mundo de canoagem slalom acontecerá em três etapas durante o mês de junho, preparando os atletas para os Jogos Olímpicos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

De olho em Paris 2024, os atletas brasileiros da canoagem Slalom estão prestes a iniciar uma intensa temporada de competições internacionais. Com o calendário da Copa do Mundo definido em três etapas, a jornada rumo ao pódio olímpico começa agora. A primeira fase da Copa do Mundo será em Augsburg, na Alemanha, de 30 de maio a 02 de junho, marcando o ponto de partida para os atletas brasileiros.

Em seguida, a competição se desloca para Praga, na República Tcheca, entre os dias 7 a 9 de junho. A última fase da Copa do Mundo será realizada em Cracóvia, na Polônia, de 14 a 16 de junho. Assim, as etapas proporcionarão aos atletas brasileiros a oportunidade de consolidar seu desempenho e afinar os últimos detalhes antes do grande evento olímpico.

A delegação brasileira

A delegação brasileira da canoagem slalom conta com os atletas: Pedro Gonçalves (Pepê) e Ana Satíla, que participarão das 3 etapas da Copa e mais um treinamento na Raia Olímpica de Paris; Omira Estacia, Charles Corrêa e Kauã da Silva participarão também das 3 etapas; Beatriz Motta, Mathieu Desnos e Fábio Scchena estarão competindo somente na segunda etapa da Copa em Praga – República Tcheca. Por fim, os atletas estarão acompanhados pela equipe técnica, Ettore Ivaldi, Raphael Velozo e Ricardo Taques.

Publicidade

"Será um mês intenso, repleto de competições, mas nosso foco está totalmente nas Olimpíadas. Nos preparamos arduamente para este momento e contamos com o apoio de todos os brasileiros para conquistarmos mais esse título de Copa do Mundo". Comentou Ana Satíla, uma das principais representantes da equipe brasileira.

Após um merecido período de descanso para recarregar as energias, os atletas brasileiros irão embarcar para Paris, onde competirão nos Jogos Olímpicos de 2024, de 27 de julho a 05 de agosto.

canogame slalom1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.