Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil vai receber a Argentina nos playoffs da Billie Jean King Cup

Brasil voltará a jogar em casa nos playoffs da Billie Jean King Cup, em novembro, contra a Argentina

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil conheceu, nesta terça-feira (30), o seu próximo adversário da Billie Jean King Cup, o principal torneio de tênis feminino entre países do mundo. Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), ficou definido que Bia Haddad e companhia enfrentarão a Argentina pelos playoffs da competição, que será jogado em solo brasileiro - cidade a ser definida -, em novembro.

Esta será a nona vez que as equipes se enfrentam na Billie Jean King Cup. Nos oito confrontos até aqui, foram quatro vitórias para cada lado. O último encontro ocorreu em novembro de 2022, em que o Brasil ganhou por 3 a 1, também pelos playoffs da competição, em Tucumán, na Argentina. Na ocasião, Bia Haddad venceu dois jogos, enquanto Laura Pigossi teve uma vitória e uma derrota.

O Brasil volta a disputar os playoffs da BJK Cup depois de ter perdido para a Alemanha no qualifying, no começo de abril, em confronto realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Mesmo jogando em casa, o time verde-amarelo acabou derrotado em 3 a 1. Laura Pigossi e Carol Meligeni perderam um jogo cada, enquanto Bia Haddad teve uma vitória e uma derrota.

O confronto contra a Argentina será a terceira vez seguida que o Brasil jogará em território nacional pela Billie Jean King Cup. Além do duelo contra a Alemanha, também encarou a Coreia do Sul nos playoffs do ano passado, em Brasília. O playoff dá vaga no qualifying, que por sua vez é classificatório para as finais da competição. As finais reúnem as 12 melhores equipes do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.