Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil terá três atletas no tiro esportivo em Paris-2024

Olimpiada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil terá três atletas no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O país não assegurou nenhuma vaga extra após o fechamento dos rankings olímpicos da modalidade, neste domingo (09), e contará com um representante masculino e duas no feminino. Os nomes dos convocados ainda serão anunciados pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo).

Assim, o Brasil terá representantes na pistola de ar 10m masculina, conquistada após o ouro de Philipe Chateaubrian no Campeonato das Américas de 2022; na carabina 50m de três posições feminina, após a prata de Geovana Meyer no Campeonato das Américas de 2024; e no skeet feminino, obtida por Georgia Furquim após ser finalista no Campeonato das Américas de 2024.

Outras vagas poderiam vir através dos rankings olímpicos, que distribuíram entre uma e três cotas por prova e foram fechados após a disputa da etapa de Munique da Copa do Mundo de Rifle e Pistola, que ocorreu na última sexta-feira (08). O melhor posicionado foi Emerson Duarte, que beirou o top-50 na pistola de tiro rápido 25m - o último classificado foi o 17º colocado.

Vale destacar que todas as vagas do tiro esportivo não são nominais, ou seja, pertencem ao país e não ao atleta. Portanto, caberá à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) definir quem serão os escolhidos para competir em Paris-2024 nestas vagas. A lista dos convocados poderá ser entregue à federação internacional até o dia 21 de junho.

Com os três representantes em Paris, o Brasil mostra um crescimento em relação à última edição olímpica, quando apenas Felipe Wu participou de Tóquio-2020 após conquistar vaga pelo ranking mundial. Wu foi medalhista de prata na Rio-2016 e medalhista de bronze no Pan de Santiago-2023 e poderá estar presente no megaevento da capital francesa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.