Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil terá dez judocas no Grand Slam de Dushanbe

Em busca de últimas vagas olímpicas, dez judocas brasileiros disputam Grand Slam do Tadjiquistão neste fim de semana

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil contará com a participação de dez atletas no Grand Slam de Dushanbe de judô, que acontecerá no Tadjiquistão, a partir desta sexta-feira (03). A competição distribuirá 1.000 pontos no ranking mundial e será importante para Amanda Lima (48kg), Natasha Ferreira (48kg), Michel Augusto (60kg), Nauana Silva (63kg) e Luana Carvalho (70kg), que ainda lutam por vaga olímpica.

Esta será a antepenúltima competição da corrida olímpica antes da definição dos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Até aqui, o Brasil possui atletas assegurados em dez das 14 categorias de disputas, restando apenas a 60kg masculina e a 48kg, a 63kg e a 70kg femininas. Todas elas terão representantes em Dushanbe, ainda que Ketleyn Quadros não tenha sido inscrita.

Medalhista de bronze em Pequim-2008, Ketleyn é a atleta mais bem ranqueada do Brasil na categoria até 63kg. Ela está em 23º lugar no ranking olímpico e, neste momento, está se classificando por meio da cota continental, estando apenas 116 pontos atrás da última classificada de forma direta. Nauana Silva (33ª) e Gabriella Mantena (43ª) competirão neste Grand Slam.

A equipe brasileira terá três homens e sete mulheres. Um destaque da lista é Matheus Takaki (60kg), que competirá pela primeira vez depois de quase sete meses. Ele foi pego no doping com uma substância proibida, mas comprovou contaminação, e teve que cumprir seis meses de punição. Como teve seus resultados do ano passado anulados, ficou distante de uma vaga em Paris.

Publicidade

O Grand Slam de Dushanbe de judô contará com a participação de 390 atletas de 65 países. As competições acontecerão entre sexta-feira (03) e domingo (05). As preliminares se iniciarão entre 02h e 03h (horário de Brasília), a depender do dia, enquanto as finais ocorrerão às 09h. O campeão de cada categoria ganhará 1.000 pontos no ranking mundial.

Brasileiros no Grand Slam de Dushanbe:

Publicidade

Sexta-feira (03/05):
Natasha Ferreira (48kg), Amanda Lima (48kg), Jessica Pereira (52kg), Matheus Takaki (60kg) e Michel Augusto (60kg)

Sábado (04/05):
Nauana Silva (63kg), Gabriella Mantena (63kg), Luana Carvalho (70kg) e Ellen Froner (70kg)

Domingo (05/05):
Marcelo Gomes (90kg)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.