Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil se segura no bloqueio e vence a Polônia na Liga das Nações

A seleção brasileira contou com 13 pontos de bloqueio para vencer a Polônia na Liga das Nações de vôlei masculino

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Valeu a pena madrugar a noite para ver o Brasil jogar! A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu, neste sábado (8), a líder Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 21/25 e 25/21) e chegou ao seu quinto triunfo na Liga das Nações. O destaque da vitória esteve nos bloqueios brasileiros, que pararam o ataque polonês 13 vezes. O confronto também fechou a segunda rodada da competição, que terá uma pausa até o próximo dia 18 de junho.

Começo avassalador

Mais uma vez sem repetir a escalação utilizada no duelo anterior, o técnico Bernardinho colocou em quadra uma equipe com Cachopa, Alan, Leal, Maurício Borges, Lucão, Flávio e Thales (L). A formação inicial deu liga, e o Brasil conseguiu segurar o forte ataque da Polônia no começo do jogo. A primeira metade do set começou com as duas equipes trocando pontos sem abrir vantagem. Forte no bloqueio e com um ataque calibrado, a Seleção Brasileira se impôs e conquistou três pontos seguidos pela primeira vez na partida para abrir 10 a 7 no placar.

A partir daí, o Brasil controlou bem as ações e se manteve confortável até o final do set. O grande destaque da primeira parcial foi Alan Souza, que fez seis pontos (quatro de ataque, um de bloqueio e um de saque).

Situação na VNL

Publicidade

Esta foi a quinta vitória do Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino, e a terceira nesta segunda rodada do torneio. A Seleção triunfou diante da Alemanha, Irã e Polônia, mas perdeu contra a Eslovênia no duelo anterior. Com 16 pontos somados, a equipe brasileira sobe para a terceira colocação na classificação momentânea. A Polônia, por outro lado, conheceu a sua segunda derrota na VNL, mas mantém a liderança provisória com 18 pontos - empatada com a Itália, que tem um jogo a menos.

A cidade de Manila, nas Filipinas, sediará a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei masculino. Por lá, o Brasil voltará a jogar pela competição no próximo dia 18 de junho, diante da Holanda. Enquanto a Polônia enfrenta a vice-líder Itália, no dia seguinte.

Brasil volei1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.