Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil se classifica para as semis no Grand Prix de futebol de cegos

Mesmo com a pressão francesa, o Brasil vence e também elimina os anfitriões

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A seleção brasileira de futebol de cegos venceu a França por 2 a 0, nesta terça (28), em jogo válido pelo terceiro jogo da fase grupos do Grand Prix da IBSA, disputado em Schiltigheim, na própria França. Com o resultado, o Brasil, além de se classificar, eliminou os donos da casa. Enquanto isso, jogo adiado contra a Colômbia tem nova data, 29/05.

O autor dos gols brasileiros foi o pivô Nonato. O jogo entre Brasil e Colômbia, que havia sido adiado, será na quarta-feira (29), às 13h. Caso os brasileiros vençam ou empatem, irão enfrentar a China nas semifinais, mas caso percam, enfrentarão o Japão. O Grand Prix de futebol de cegos serve como último teste antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Mesmo com a pressão francesa no início da partida, os europeus pararam no goleiro Luan. Mas, dois minutos antes do intervalo, o camisa 8, Nonato, roubou a bola no meio de campo, conduziu e finalizou rasteiro, não dando chance para o goleiro. 1 a 0 Brasil.

Estando em desvantagem e sendo eliminados, os franceses se lançaram ao ataque. Eles só não contavam que, numa falha defensiva, Nonato receberia a bola livre dentro da área, assim fazendo o segundo gol e fechando a tampa do caixão dos anfitriões.

Brasil vence a França em Grand Prix de futebol de cegos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.