Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil poupa e empata com a Colômbia no Grand Prix da IBSA

Poupando titulares, Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e garante primeiro lugar do grupo no Grand Prix de Schiltigheim

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1 no encerramento da primeira fase do Grand Prix da IBSA de futebol de cegos, na tarde desta quarta-feira (29), em Schiltigheim, na França. Já classificada para a semifinal, a equipe poupou dois dos jogadores titulares, mas ainda assim assegurou a primeira colocação do grupo B. O adversário da próxima fase será a China, nesta quinta, às 15h.

Matheus, Maicon, Cássio, Raynã e Jonatan foram os jogadores que começaram a partida. Destes, apenas Maicon e Cássio também haviam iniciado os dois primeiros jogos da competição, contra a Tailândia e a França, que o Brasil havia vencido. Craque do time, Nonato não saiu do banco de reservas por opção do técnico Fábio Vasconcelos, assim como o goleiro Luan.

Em quadra, o jogo foi pouco movimentado pelos primeiros 15 minutos e ganhou emoção no segundo tempo. Maicon abriu o placar no início do segundo tempo, com uma bela jogada individual. Ele saiu do campo defensivo e driblou todo o time colombiano até chegar na área e finalizar. O Brasil chegou perto do segundo gol, também com Maicon, mas foi a Colômbia que chegou ao empate com Hernandez, a dois minutos do fim.

Cenário no GP

Publicidade

Com o resltado, o Brasil chegou aos sete pontos e assegurou a primeira colocação do grupo B do Grand Prix da IBSA de Schiltigheim de futebol de cegos, enquanto a Colômbia atingiu os cinco pontos e terminou em segundo lugar. O Brasil enfrentará a China na semifinal, nesta quinta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), enquanto a Colômbia duelará contra o Japão um pouco mais cedo, às 13h.

O Grand Prix da IBSA de futebol de cegos reúne sete das oito seleções que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e serve como teste para o megaevento. O Brasil, que é o atual pentacampeão invicto da competição, é um dos classificados e vai em busca do hexa. O Brasil disputa o Grand Prix pela terceira vez e busca seu terceiro título. As demais edições tiveram a Argnetina como campeã - já eliminada em Schiltigheim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.