Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil inicia jogos na chave principal de Roland Garros Junior

Os brasileiros Gustavo Ribeiro, Olívia Carneiro e Nauhany Vitoria estreiam na etapa principal do torneio.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Os tenistas brasileiros Olívia Carneiro (44°), Nauhany Vitoria Silva (336°) e Gustavo Almeida (59°), jogaram a primeira rodada do torneio. Neste domingo (02), eles iniciaram suas campanhas no Roland Garros Junior, que acontece do dia 2 a 8 de junho, nas quadras de Porte d’Auteuil, na França. 

PRIMEIRA RODADA

Na primeira rodada, Olívia Carneiro enfrentou a polonesa Monika Stankiewicz, que ocupa a 25° posição no ranking mundial júnior de tênis. Stankiewicz venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/0. Em outra partida na categoria feminina, Nauhany Silva, mais conhecida como Naná, de 14 anos que recebeu um convite após vencer o Junior Series em São Paulo, foi derrotada por um duplo 6/1 pela tenista tcheca Laura Samson, atualmente classificada como a 3ª colocada no ranking.

TWITTER

Publicidade

Por outro lado, no cenário masculino, Gustavo, paranaense de 18 anos vindo do qualificatório, venceu o britânico Oliver Bonding, que ocupa a 22° posição no ranking ITF. Ele fez 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, na 64ª fase do torneio. Essa é a primeira vez que ele venceu uma partida em Grand Slam, após ter avançado por duas rodadas nas qualificações de Roland Garros Junior. O próximo adversário de Gustavo será o francês Charlie Camus ou o tcheco Petr Brunclik.

Esta é apenas a segunda vez que Gustavo participa da chave principal de um Grand Slam. No ano anterior, ele também competiu nas qualificatórias de Wimbledon e do US Open. Nas últimas semanas, o brasileiro conquistou alguns resultados promissores no circuito de saibro europeu. Ele garantiu o título do ITF J200 de Istres, disputado no saibro francês, além de duas vitórias nas competições de duplas. Durante as etapas classificatórias em Paris, ele derrotou o romeno Stefan Horia Haita e o italiano Lorenzo Angelini.

Publicidade

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda-feira (03), o goiano de 15 anos, Luis Augusto Miguel, conhecido como Guto, fará sua estreia no Roland Garros Junior enfrentando o britânico Benjamin Gusic Wan. Caso vença, o atual 204º do ranking poderá enfrentar o japonês Rei Sakamoto, o principal cabeça de chave ou o sueco William Vinciguerra. 

Nas duplas, Gustavo Almeida e o paulista Enzo Kohlmann enfrentarão o francês Charlie Camus e o australiano Hayden Jones em sua estreia. Enquanto isso, Olívia Carneiro e a australiana Alana Subasic irão enfrentar a marroquina Malak El Allami e a holandesa Rose Marie Nijkamp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.