Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil goleia a França em amistoso de futebol de cegos

Seleção Brasileira ganhou por 4 a 0 no amistoso internacional que celebrou os 100 dias para os Jogos Paralímpicos de Paris

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A Seleção Brasileira de futebol de cegos teve o seu primeiro desafio na preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na manhã deste domingo (5), o Brasil enfrentou a França em partida amistosa que marcava os 100 dias para o mega evento esportivo. No duelo, vitória por 4 a 0 para os brasileiros, com gols de Ricardinho, Nonato (2) e Jefinho.

A partida aconteceu no Centro Paralímpico, em São Paulo, e foi o primeiro compromisso do Brasil no atual regime de concentração para Paris 2024. O adversário na partida, a França, é o atual campeão europeu, mas não foi páreo diante dos brasileiros. O retrospecto das duas equipes no futebol de cegos já dava uma amostra do que estava por vir. Nos 13 jogos anteriores, o Brasil ganhou 11 e empatou os outros dois.

Logo no começo do jogo, Nonato sofreu um pênalti, mas o goleiro defendeu a cobrança. Na sequência, o próprio atacante abriu o placar com um forte chute no canto do goleiro. Antes do intervalo, o craque Jefinho ampliou o placar em 2 a 0. Na segunda etapa, Nonato voltou a brilhar com um belíssimo gol. Na jogada individual, ele passou por três adversários e finalizou com maestria para marcar o seu segundo tento. Em seguida, Ricardinho fechou a conta com um gol de falta.

Expectativa alta em Paris

O Brasil defende uma enorme hegemonia do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos. Desde que a modalidade foi implementada, nos Jogos de Atenas 2004, a Seleção Brasileira venceu todas as cinco edições, e de maneira invicta. No total, foram 21 vitórias e seis empates na competição. Na contagem regressiva para Paris, o Brasil ainda vai disputar uma última competição: o Grand Prix da Federação Internacional de Esportes para Cegos, que acontecerá em Schiltigheim, na França, entre 24 de maio e 2 de junho.

futebol de cegos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.