Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil finaliza World Series da França com mais três ouros

Gabriel Bandeira foi um dos três atletas brasileiros que ganhou a medalha de ouro no último dia do World Series de natação disputado...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Oito provas finalizaram neste domingo (9) a World Series de natação paralímpica da França, etapa realizada na cidade de Limoges. E a seleção brasileira encerrou sua participação no último evento preparatório para os Jogos de Paris-2024 com mais três medalhas de ouro. Os atletas que colocaram o Brasil no topo do pódio foram: Samuel Oliveira, Gabriel Bandeira e Talisson Glock. Os dois últimos repetiram as conquistas obtidas nas mesmas provas na Paralimpíada de Tóquio-2020.

Medalhistas brasileiros do domingo

As disputas no World Series da França foram multiclasses, sendo assim, competidores com diferentes tipos de deficiência nadaram na mesma série, com as classificações às finais e as medalhas definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC). E Samuel Oliveira, da classe S5 (comprometimento físico-motor), foi o primeiro brasileiro dourado do dia. O atleta paulista ganhou a prova dos 50m costas em 34s97. A dobradinha se concretizou com a prata ficando para Gabriel Araújo, com 54s00.

Em seguida, Gabriel Bandeira, da classe S14 (deficiência intelectual), nadou os 100m borboleta em 56s15 e conquistou a medalha de ouro. Para concluir a jornada dourada, Talisson Glock, da classe S6 (comprometimento físio-motor), venceu os 400m livre em 4min58s20. Segundo colocado nos 50m costas, o mineiro Gabriel Araújo, campeão paralímpico, ainda levou para casa mais uma medalha de prata nos 200m livre, com a marca de 4min04s91.

Publicidade

O Brasil finalizou o domingo (8) com mais uma medalha de prata na categoria Adulta. A terceira prateada do dia foi conquistada por Lídia Cruz, da classe S4 (comprometimento físico-motor), nos 50m costas, com o tempo de 52s18. Entre as provas do Júnior, Victor Almeida, da classe S9 (comprometimento físico-motor), ficou em segundo lugar nos 100m borboleta nadando em 1min05s81. Para concluir a jornada de pódios, Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), ficou com o bronze nos 100m borboleta (1min07s10).

Brasil no World Series da França

Com os resultados do último dia do World Series de natação paralímpica da França, o Brasil concluiu a competição com 24 pódios, sendo dez medalhas de ouros, dez pratas e quatro bronzes, somando as conquistas obtidas nas categorias Adulto e Júnior. O país foi representado no evento por 16 atletas. A disputa em águas francesas aconteceu uma semana após a etapa de Berlim do World Series.

Gabriel Bandeira World Series França Natação Paralímpica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.