Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil fecha Pan-Americano da Guatemala com cinco ouros

Com 12 pódios, Brasil encerra Pan-Americano de ginástica rítmica com 5 ouros, 5 pratas e 2 bronzes; Babi e Maria levam dois títulos...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil brilhou no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica, na Guatemala, e conquistou 12 medalhas nas disputas adultas da competição. Foram 5 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. Depois de três pódios na véspera, o país medalhou com o conjunto, com Babi Domingos, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre neste domingo (09), nas finais por aparelhos. Babi foi o grande destaque, fechando o evento com quatro medalhas, sendo dois ouros e duas pratas, seguida de perto da compatriota Maria, que levou dois títulos e dois bronzes. Já no conjunto, foi um título por aparelhos, com ouro na prova de 5 arcos, além da prata na prova mista.

Brasileiras dominam na final de arco e fita

A primeira final do dia foi a do arco e já teve dobradinha Babi Domingos levou o ouro marcando 34.300, enquanto Geovanna Santos faturou a prata marcando 33.100. As brasileiras melhoraram seus desempenhos em relação à qualificatória, quando marcaram 33.700 e 32.500, respectivamente. A estadunidense Megan Chu completou o pódio, com 32.950.

Em seguida, foi a final da bola. Maria Eduarda Alexandre fez uma grandiosa apresentação e marcou 34.550 para conquistar o ouro com mais de um ponto de vantagem sobre a estadunidense Rin Keys, prata com 33.400. Megan Chu voltou a figurar o bronze, agora com 33.000. Babi Domingos um pequeno erro em sua série e acabou marcando 31.800, na quarta colocação.

Publicidade

Depois, Babi e Maria Eduarda Alexandre competiram na final das maças e da fita. Nas maças, elas fizeram dobradinha de prata e bronze. Babi marcou 32.800 e faturou a prata, enquanto Maria anotou 31.300 e foi bronze, mesmo com algumas imprecisões. Já na fita, com notas de ambas botou o Brasil no topo do pódio com nova dobradinha. Primeiro, Babi apresentou série com Bad Romance de Lady Gaga, marcando 32.400. Depois, Maria Alexandre foi praticamente perfeita, fez 33.150 e levou o ouro. A rival que chegou mais perto das brasileiras foi a mexicana Marina Malpica com 31.250.

Babi encerra sua participação no Pan com quatro medalhas, sendo dois ouros e duas prata, já que ela havia faturado o título do individual geral no dia anterior. Maria Eduarda, que foi bronze no geral, também sai da Guatemala com quatro pódios, com dois ouros e dois bronzes, enquanto Geovanna Santos, a Jojo, se despede com uma prata no arco.

Publicidade

Conjunto leva título na prova simples

Conjunto do Brasil no pódio do Pan-Americano de ginástica rítmica cinco arcos

Vice-campeão na disputa geral do Pan, o conjunto brasileiro brilhou neste domingo e faturou os dois pódios em disputa. E com um verdadeiro show na prova simples. O quinteto formado por Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges anotou 37.200 nos cinco arcos, a maior nota do país nesta série no ciclo olímpico, para levar a medalha de ouro. A prata foi para o México, com 35.250, enquanto o bronze ficou com o Chile (24.000).

Já na série mista (três fitas e duas maças), o Brasil seguiu em bom momento da temporada. O grupo fez 32.400 em apresentação com muitas referências a brasilidade, mas poucas falhas de execução, e conquistou a medalha de prata. O ouro foi para o México, com 33.050, enquanto a Argentina fechou o pódio com 23.700.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.