Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil estreia na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Atletas do Masculino Open e Quad venceram Japão e África do Sul, respectivamente; Tenistas do Feminino Open perderam contra a Holanda...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas começou nesta terça-feira (7) em Antália, na Turquia. O Brasil esteve presente na disputa de todas as categorias da competição. No Masculino Open e Quad, foram duas vitórias para os brasileiros por 2 a 1, diante do time do Japão e da África do Sul, respectivamente. Por outro lado, a equipe do Feminino Open perdeu para a Holanda por 3 a 0.

Pelo sistema de disputa, a Copa do Mundo é jogada com confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma duplas. Dessa forma, o vencedor da partida é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Os jogos

Abrindo os confrontos no Masculino Open, Gustavo Carneiro não deu chances para Shogo Takano e abriu vantagem para o Brasil com uma vitória por duplo 6/0. Na sequência, Daniel Rodrigues confirmou o ponto brasileiro ao vencer de virada Kouhei Suzuki, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Nas duplas, Carneiro e Bruno Makey perderam para Takano e Tomoya Tachi, por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 10-7).

Publicidade

Pela na categoria Quad, Leandro Pena garantiu o primeiro triunfo da equipe em um duelo equilibrado contra Lucas Sithole e conquistou a vitória com parciais de 6/3, 6/7 e 6/2. Já Ymanitu Silva cedeu o empate, após perder para Donald Ramphadi, por 6/1 e 7/6. Por fim, nas duplas, os brasileiros derrotaram Ramphadi e Sithole, por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

“Foi muito importante começar com o pé direito contra um grande time que é a África do Sul. Temos equipes bem equilibradas e comemoramos cada vitória com muita alegria. Assim, sabemos que é um passo importante rumo ao nosso objetivo final”, destacou o capitão da categoria Quad, Vinícius Cyrillo.

Publicidade

Por outro lado, no Feminino Open, as brasileiras foram superadas pelas holandesas. Primeiro, Jade Lanai perdeu para Aniek Van Koot, por 2 a 0 com um duplo pneu. Depois, Meirycoll Duval teve revés diante de Diede de Groot, por 6/2 e 6/3. Por fim, nas duplas, Maria Fernanda Alves e Lanai perderam para Jinte Bos e Lizzy de Greef, por 6/3 e 6/1.

Próximos confrontos

Os brasileiros voltam às quadras na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas nesta quarta-feira (8), a partir das 5h. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina, enfrentam a Grã-Bretanha, enquanto os brasileiros da categoria Quad duelam contra o Chile.

Tênis em cadeira de rodas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.