Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil enfrenta a França em primeiro teste do ano no futcegos

Pentacampeã paralímpica, seleção brasileira de futebol de cegos enfrenta a França no primeiro compromisso de 2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A seleção brasileira de futebol de cegos terá seu primeiro teste do ano em busca do hexacampeonato dos Jogos Paralímpicos. A equipe enfrentará a França, sede da próxima edição do megaevento, neste domingo (05), às 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O duelo integra as ações que celebram o marco de cem dias para Paris-2024.

O duelo contra a França marca o início da temporada para a seleção brasileira principal, que está concentrada em João Pessoa desde janeiro, em uma rotina de treinamentos. A preparação na capital paraibana faz parte do planejamento da comissão técnica para os Jogos de Paris, em que o Brasil defenderá sua hegemonia no cenário paralímpico, uma vez que nunca foi derrotado na competição.

O futebol de cegos entrou no programa paralímpico em Atenas-2004. A partir de então, foram cinco edições realizadas e a seleção brasileira foi campeã de todas. Ao longo desse tempo, o Brasil disputou 27 partidas, com 21 vitórias e seis empates. Na última edição, em Tóquio-2020, a equipe conquistou o título após vencer cinco jogos, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.

“Vai ser um grande desafio. A França é uma equipe forte e muito bem treinada. Vem de uma reformulação. Será uma partida importante para realizarmos algumas experiências antes do Grand Prix, em maio, outra etapa da preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris”, explicou o treinador da seleção brasileira de futebol de cegos, Fábio Vasconcelos.

Publicidade

O técnico convocou 12 atletas para o confronto, sendo dois goleiros e dez atletas de linha, contando com os experientes Ricardinho, Nonato, Cássio, Jardiel, Paraná e Jefinho. O conjunto brasileiro vem treinando de segunda a sábado, sempre em dois períodos, no Instituto de Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, um dos Centros de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Lista de convocados para o amistoso contra a França:

Luan Lacerda (goleiro) - Agafuc-RS
Matheus Costa (goleiro) - Apace-PB
Cássio Reis (fixo) - Maestro-PR
Samir Silva (fixo/ala) - Agafuc-RS
Maicon Júnior (ala defensivo) - Apace-PB
Tiago Paraná (ala ofensivo) - Maestro-PR
Jardiel Soares (ala ofensivo/pivô) - Apace-PB
Jefinho (ala ofensivo) - Maestro-PR
Raimundo Nonato (pivô) - Agafuc-RS
Anael Oliveira (ala defensivo) - Apadv-SP
Jonatan Silva (pivô) - Apace-PB
Ricardinho (ala ofensivo) - Agafuc-RS

Seleção brasileira de futcegos (Renan Cacioli-CBDV)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.