Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil encerra Aberto de Montenegro com dois ouros nas duplas

Bruna Alexandre leva o ouro com Dani Rauen e Paulo Salmin nas disputas em duplas do Aberto de Montenegro de tênis de mesa paralímpico...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Neste sábado (4), aconteceram os últimos jogos do Aberto de Montenegro de tênis de mesa paralímpico, com as finais de duplas. O Brasil conquistou dois ouros, com Bruna Alexandre e Danielle Rauen nas duplas femininas e Bruna com Paulo Salmin nas duplas mistas. Lucas Arabian e Lethicia Lacerda ganharam a prata ao lado de parceiros estrangeiros, enquanto Lucas Carvalho e Sophia Kelmer ficaram com o bronze jogando juntos.

Nas duplas mistas XD 17-20, os campeões mundiais Bruna Alexandre e Paulo Salmin começaram o dia nas semifinais, onde fizeram um duelo nacional contra Lucas Carvalho e Sophia Kelmer. Bruna e Paulo foram melhor no confronto e venceram por 3 a 0, com parciais de 11/4, 12/10 e 12/10, deixando Lucas e Sophia com a medalha de bronze. Na final, Bruna Alexandre e Paulo Salmin ganharam dos australianos Na Li e Nathan Pelisser por 3 a 2, com parciais de 8/11, 12/10, 5/11, 11/8 e 11/7.

Bruna Alexandre fez jornada dupla neste sábado no Aberto de Montenegro, jogando também nas duplas femininas WD20 ao lado de Danielle Rauen. A categoria foi disputada em um grupo único. Elas fizeram dois jogos neste sábado, começando com uma vitória tranquila por 3 a 0 (11/3, 12/10 e 11/7) contra a holandesa Anniek Van Holt e a francesa Lucie Hautiere. Em seguida, elas enfrentaram as atuais campeãs paralímpicas Na Li e Qian Yang, da Austrália. Bruna e Dani ganharam o jogo por 3 a 1, com parciais de 14/12, 8/11, 11/8 e 11/9.

Pódios com gringos

Outros dois atletas brasileiros foram ao pódio nas duplas no Aberto de Montenegro, fazendo parceria com atletas estrangeiros. Lethicia Lacerda e o chileno Matias Pino ficaram com a prata nas duplas mistas XD 14. Eles perderam na final para os franceses Clement Berthier e Morgen Caillaud por 3 a 1 (11/9, 8/11, 11/6 e 11/8). Já Lucas Arabian levou a prata nas duplas mistas XD10 após conseguir duas vitórias na disputa em um grupo único com quatro duplas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.