Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil encara França, China e Turquia nos Jogos de Paris-2024

O selecionado do Brasil de futebol de cegos caiu no Grupo A dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 juntamente com França, China e Turquia...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Aconteceu neste sábado (25) o sorteio dos grupos para o futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O evento que definiu o caminho do Brasil foi realizado em Schiltigheim, na França. Os comandados do técnico Fábio Vasconcelos caíram no Grupo A juntamente com França, dona da casa e atual campeã europeia, China, dona do título asiático e algoz dos brasileiros na semifinal da Copa do Mundo de Birmingham, em 2023, e Turquia, segunda colocada do último Europeu.

"Pegaremos a China, que é um dos times melhores do mundo, a Turquia e a França, que terá a torcida toda a favor. Foi uma chave boa, tentaremos nos classificar, de preferência, na primeira colocação. Será uma Paralimpíada muito equilibrada. Vamos trabalhar agora sabendo quem são os nossos adversários", explicou o treinador Fábio Vasconcelos. A primeira partida do Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris-2024 será no dia 1º de setembro, às 13h30 (horário de Brasília), diante da seleção turca.

A seleção brasileira de futebol de cegos já enfrentou a Turquia duas vezes em Jogos Paralímpicos. E, em ambas as ocasiões, o Brasil levou a melhor. Na edição de Londres 2012, o time verde-amarelo goleou por 4 a 0. Já Rio 2016, o triunfo foi por 2 a 0. A equipe dirigida por Fábio Vasconcelos é pentacampeã paralímpica, portanto, os únicos ganhadores da modalidade no evento, já que a primeira vez do esporte na competição foi em Atenas-2004.

Demais confrontos e outras seleções

Depois de encarar a Turquia, a seleção brasileira de futebol de cegos enfrenta a França na segunda rodada dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A partida diante dos donos da casa está marcada para dia 2 de setembro, às 15h30 (horário de Brasília). Em Paralimpíadas, o Brasil está invicto diante dos franceses em quatro duelos disputados, com um empate e três resultados positivos. O time verde-amarelo venceu a final em Londres-2012, por 2 a 0, e, em Tóquio-2020, goleada por 4 a 0 na fase de grupos.

Brasil futebol de cegos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.