Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil domina a Sérvia e fecha a primeira etapa da VNL com 100%

Mesmo tomando sustos no primeiro set, Brasil faz partida dominante contra campeãs mundiais e vence a quarta na VNL

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Para fechar a semana com chave de ouro! Mesmo contando com sustos no primeiro set, o Brasil atropelou a Sérvia e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/19), na manhã deste domingo (19), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A seleção encerrou a primeira etapa da Liga das Nações de vôlei feminino com 100% de aproveitamento.

Zé Roberto Guimarães começou o jogo com Gabi, Júlia Kudiess, Rosamaria, Ana Cristina, Carol, Rosamaria e Nyeme (L). No entanto, Carol sofreu uma torção no tornozelo esquerdo logo no quinto ponto do primeiro set e teve que ser substituída por Diana. Poucos minutos depois, Júlia Kudiess sentiu o joelho e, sem opções - Thaisa e Luzia não foram relacionadas -, Tainara precisou jogar como central.

Domínio brasileiro

Mesmo com as baixas, o Brasil fez um primeiro set dominante diante de uma Sérvia, que é a atual campeã mundial, mas que não contou com uma equipe com sua equipe completa. Júlia Bergmann chegou a jogar a reta final da parcial como oposta, uma vez que Kisy também estava fora da partida. Ainda assim, o Brasil conseguiu a vitória por 25/15.

Publicidade

Carol retornou para a partida no segundo set. A Sérvia melhorou na partida e fez uma parcial equilibrada até o 17/17, até que o Brasil encaixou uma boa sequência de pontos e deslanchou para fechar em 25/19. O Brasil manteve o mesmo ímpeto no terceiro set, abriu vantagem desde o início e administrou até fechar em 25/19. Pri Daroit ainda entrou na reta final.

Assim como aconteceu no duelo contra os Estados Unidos, Gabi foi a maior pontuadora do Brasil - e também da partida -, com 14 pontos. Ana Cristina anotou 11 pontos, enquanto Rosamaria fez dez. Diana (7), Carol (3), Roberta (2), Júlia Bergmann (2) e Júlia Kudiess (1) também pontuaram. Pelo lado sérvio, Bjelica anotou seis pontos, enquanto Maselesic, Lozo e Bukilic fizeram quatro cada.

Publicidade

100% de aproveitamento

Com o resultado, o Brasil chegou a quatro vitórias em quatro jogos na VNL e fechou a primeira semana com 100% de aproveitamento. A seleção comandada por Zé Roberto Guimarães tem 12 pontos e, neste momento, é a líder da competição. A Polônia, que também venceu seus três primeiros jogos, joga contra o Japão neste momento e pode tomar a dianteira da tabela caso ganhe por 3 a 0 ou 3 a 1.

Encerrada a primeira etapa, o Brasil agora parte para Macau, onde jogará contra Japão, Holanda, Itália e Tailândia entre 28 de maio e 2 de junho, pela madrugada. Depois disso, a equipe irá para Hong Kong, onde terá Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia pela frente. As sete primeiras colocadas da classificação geral, além da Tailândia (país-sede), avançarão para as finais da VNL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.