Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil domina a Coreia do Sul e vence a segunda na VNL

Brasil domina a Coreia do Sul, não sofre sustos e vence a segunda partida na Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil conquistou sua segunda vitória na Liga das Nações de vôlei feminino. A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez uma partida dominante contra a Coreia do Sul e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/17), em duelo realizado na tarde desta quinta-feira (16), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A seleção brasileira voltará a jogar nesta sexta-feira (17), às 21h, contra os EUA.

Não só por jogar em casa e pela tradição, o Brasil também era amplo favorito para a partida por conta do processo de renovação pelo qual passa o voleibol sul-coreano. E a seleção assim o fez. Diante de um Maracanãzinho lotado, a equipe foi arrasadora em todas as parciais e ganhou a partida sem sofrer sustos, em pouco mais de uma hora. Zé Roberto, aliás, pôde rodar muito a equipe.

Sem contar com Rosamaria, ele escalou uma formação diferente em relação ao jogo de estreia. Gabi, Diana, Roberta, Ana Cristina, Júlia Kudiess, Kisy e Natinha (L) começaram entre as titulares. Helena e Júlia Bergmann entraram na reta final do primeiro set, enquanto Carol, Macris e Tainara jogaram na segunda e na terceira parcial. Luzia também fez sua estreia no set final.

Assim como aconteceu na estreia, Ana Cristina foi muito acionada e foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Foram 16 de ataque e dois de bloqueio. Gabi anotou 12 pontos, enquanto Kisy fez sete. Diana, Júlia Kudiess e Tainara marcaram seis cada. Pelo lado sul-coreano, Sohwi fez nove pontos, enquanto Hoyoung anotou oito.

Publicidade

Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e atinge os seis pontos na VNL. O próximo compromisso da seleção será nesta sexta-feira (17), às 21h, contra os Estados Unidos, numa reedição da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Por fim, no domingo (19), a equipe fechará a primeira etapa enfrentando a Sérvia, atual campeã mundial, às 10h.

Como foi o jogo

Publicidade

Como esperado, o Brasil tomou as rédeas do placar e marcou os sete primeiros pontos do jogo, após passagem de Gabi. A Coreia do Sul só marcou o primeiro ponto após um erro de saque da própria capitã. O Brasil chegou a ter 15/7 de frente, mas tomou quatro pontos seguidos. Após pedido de tempo de Zé Roberto, a sleção brasileira voltou a tomar conta do jogo e abriu vantagem até fechar em 25/15.

Mantendo o ritmo do set anterior, o Brasil começou melhor na segunda parcial e logo abriu 7/3. A Coreia do Sul até encostou e manteve-se colado no placar por algum momento, mas o Brasil deslanchou na reta final até fechar em 25/19. Já na terceira parcial, já com uma equipe totalmente diferente em quadra, o Brasil foi dominante do início ao fim para ganhar por 25/17.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.