Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil chega a 40 vagas paralímpicas no atletismo após Mundial

Com sete novos campeões mundiais, Brasil assegura mais vagas paralímpicas e chega a 40 no atletismo em Paris-2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A campanha do Brasil no Mundial de atletismo paralímpico em Kobe, no Japão, foi histórica em número de medalhas de ouro e também rendeu mais vagas para o país nos Jogos Paralímpicos. Sete atletas asseguraram um lugar em Paris-2024 porque tornaram-se campeões mundiais e conseguiram atingir um dos critérios elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além disso, a seleção ampliou de 37 para 40 o número de vagas disponíveis para a modalidade no megaevento da capital francesa.

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Kobe com 42 medalhas, sendo 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. O país ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da China, que teve 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes. Ao mesmo tempo, esta foi a melhor campanha brasileira em número de medalhas de ouro em uma única edição da competição, superando os 16 pódios dourados de Lyon-2013, que até então era o recorde do país.

Os campeões mundiais

Raissa Rocha Machado durante prova do lançamento do dardo no Mundial de atletismo paralímpico em Kobe; ela foi ouro e se garantiu em Paris-2024

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.