Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bob Burnquist relembra maiores desafios que venceu na carreira

Um dos maiores skatistas de todos os tempos, Bob Burnquist relembrou alguns dos maiores desafios que venceu em sua carreira

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Uma das maiores lendas do skate mundial, Bob Burnquist relevou, em entrevista ao Sem Limites, os motivos que o fazem a inventar manobras e a se desafiar. O brasileiro falou também sobre os ensinamentos que o esporte pode trazer para os jovens e detalhou alguns dos grandes desafios que ele venceu ao longo da carreira como o looping aberto, o salto de megarrampa no Grand Canyon e as manobras com helicóptero na Dream Land, a pista montada no quintal da casa dele na Califórnia.

"Até hoje, quando eu estou tentando uma manobra, eu vou querer que você fale que duvida que eu vá conseguir para eu poder te provar o contrário. O 'não' para mim é uma energia, é um combustível", revelou Bob Burnquist, que, inclusive, acrescentou que isso pode servir de lição para os jovens que praticam o skate.

"Eu acho que isso é legal do skate porque aí você transborda para outras áreas da vida. A melhor coisa, para mim, foi andar de skate e crescer com isso porque você não entra em desespero quando toma um não. Hoje a gente tem uma taxa de suicídio alta entre os jovens, então é um entedimento real de que a vida é feita de nãos. Quando você consegue algo depois que você teve um não, ele é mais gratificante do que quando você consegue de primeira. É legal ter isso em mente em tudo o que você está fazendo. Tudo o que você puder para criar uma resiliência com a vida, porque a vida é muito mais difícil do que andar de skate, é importante de ter como ferramenta", acredita.

Bob Burnquist salta do helicóptero para a megarrampa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.