Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beatriz Fiore avança aos playoffs do WTT Youth Contender

Beatriz Fiore estreou no WTT Youth Contender de Helsingborg com uma vitória e uma derrota, e se classificou à chave de 16-avos de final...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Começou, nesta quarta-feira (5), o WTT Youth Contender de Helsingborg Sub-17, na Suécia. Por lá, o Brasil contou com Beatriz Fiore para representar o país nas disputas femininas. Jogando pelo grupo 11, a brasileira jogou dois jogos e teve uma vitória e uma derrota. Assim, ela garantiu a sua classificação à fase de playoffs da competição.

O WTT Youth Contender é um torneio internacional de tênis de mesa que contempla categorias juvenis. Para esta edição em Helsingborg, a disputa sub-17 feminina contou com a presença de 40 atletas. Por lá, elas foram divididas em 13 grupos, tendo três atletas em cada um, com exceção da 13ª chave que contou com quatro mesatenistas. Dessa forma, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos seis melhores terceiros lugares, avançam aos 16-avos de final.

As partidas

Atual número 149 do ranking juvenil feminino, Beatriz Fiore estreou no torneio diante da dinamarquesa Stella Rosenmeier, número 1208 do mundo. A brasileira começou bem a partida, e venceu os dois primeiros sets sofrendo apenas cinco pontos no total. Na sequência, Rosenmeier reagiu e se manteve viva na disputa com uma parcial de 11 a 6. No entanto, Fiore voltou a mostrar dominância e fechou a partida com outro 11 a 6, agora a seu favor. O placar final da partida foi de 3 sets a 1, com parciais de 11-3, 11-2, 6-11 e 11-6.

Em seguida, Fiore enfrentou a 195ª do ranking Wu Ying-syuan, da Taipé Chinesa. No entanto, a mesatenista do Brasil não conseguiu ditar o ritmo da partida, e perdeu o confronto por 3 sets a 0, parciais de 6-11, 9-11 e 8-11. Apesar do placar, a partida se mostrou bastante equilibrada, mas com Wu Ying-syuan vencendo os pontos decisivos de cada parcial.

Beatriz Fiore

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.