Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona despacha Kiel e está na final da Champions League

O clube catalão enfrentará o Aalborg na final

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Neste sábado (08), ocorreu o jogo entre Barcelona (ESP) e Kiel (ALE), válido pelo segundo jogo das semifinais da Champions League de Handebol. O clube espanhol venceu por 30 a 18 e irá enfrentar o Aalborg, da Dinamarca, na grande final.

O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, chegou na sua 14º final de Liga dos Campeões, e se contar a antiga Taça Europeia, são 16 finais continentais. Na Champions League, nos últimos cinco anos, o clube catalão foi campeão duas vezes (2020/21 e 2021/22), ficou em segundo uma vez (2019/20) e em terceiro também duas vezes (2018/19 e 2022/23).

Porém, pelo lado do THW Kiel, o clube alemão buscava chegar na final, que não acontecia desde 2020, quando venceu justamente o Barcelona. Sendo a terceira equipe que mais venceu a competição, o Kiel, que passou oito anos sem ser campeão, busca não deixar a peteca cair, para que o grande hiato do início dos anos 2010 não ocorra de novo.

No domingo (09), O Kiel enfrentará o Magdeburg, também da Alemanha, pela disputa do terceiro lugar. Enquanto o Barcelona pega o Aalborg, da Dinamarca, no jogo mais esperado da temporada do handebol.

Barcelona passa pelo Kiel e enfrentará o Aalborg na final da Champions League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.