Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bahia bate o São Paulo e salta para o 2º lugar no Brasileiro Sub-20

Com dois gols de Kauã Davi, o tricolor baiano volta a vencer após quatro jogos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Na tarde desta terça (28), o Bahia venceu o São Paulo em casa por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com a vitória do tricolor baiano, o time vai aos 16 pontos e alcança a segunda colocação no campeonato, mas tem três jogos a mais que o terceiro lugar, Grêmio, que tem 15 pontos.

O Bahia vinha de quatro jogos sem saber o que é vencer no Brasileiro Sub-20, mas o jejum acabou hoje, com a ajuda do zagueiro Kauã Davi, que marcou dois gols. Por outro lado, o São Paulo continua na situação ruim que estava, mas dessa vez com nenhuma vitória em nove jogos. Com um ponto em 27 possíveis, o tricolor paulista ocupa a vice-lanterna do campeonato.

O JOGO

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, logo aos 15 minutos, em jogada aérea, após sobra, Alex chuta forte e conta com desvio da zaga paulista para abrir o placar. Bahia 1 a 0, porém, o juiz marcou o gol como contra. Mas, como o futebol é imprevisível, mesmo o tricolor baiano tendo boas chances, quem fez o gol seguinte foi o São Paulo, aos 27’, em uma falta rasteira batida por Felipe, que ainda contou com um ‘frangaço’ do goleiro Victor.

E novamente em uma jogada aérea e em outra sobra, aos 40 minutos, Kauã Davi finaliza quase de dentro da pequena área e põe, novamente, o Bahia a frente no placar. Mas o São Paulo não estava afim de soltar o osso, e no finalzinho do primeiro tempo (46’), Caio finaliza de dentro da área e é bloqueado, mas a bola sobra para Ryan Francisco que, sozinho, só empurrou para o fundo do gol. Tudo Igual.

Publicidade

E não é replay, já no segundo tempo, em outra jogada aérea, Kauã Davi recebe livre e cabeceia para dentro do gol, dando números finais a partida. O São Paulo ainda contou com duas grandes chances de Ryan Francisco, mas que foram perdidas: uma cabeçada na trave e um pênalti no travessão.

PÓS

Publicidade

O próximo jogo do Bahia será contra o Itabuna, válido pela volta das quartas-de-final do Campeonato Baiano Sub-20, dia 31/05, às 15h. O tricolor venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.

Enquanto isso, o próximo compromisso do São Paulo será contra o Vital Ibiúna, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20, dia 01/06, às 15h.

Bahia vence o São Paulo por 3 a 2 no Brasileirão Sub-20

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.