Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ana Sátila fica em 9º lugar no K1 na Copa do Mundo de Praga

A brasileira Ana Sátila chegou na final do K1 na etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom. Pepê Gonçalves parou na eliminatória...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Em uma competição atípica por conta de fortes chuvas na República Tcheca, a brasileira Ana Sátila ficou em nono lugar na disputa do K1 da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom, nesta sexta-feira (07). Ela marcou 98s03 e ficou a 3s23 do pódio. Foi a segunda final consecutiva de Ana, que foi bronze nesta prova na última semana, em Augsburg. Pepê Gonçalves chegou perto da final no masculino, mas terminou em 11º lugar na qualificatória.

Por conta do tempo instável no local de competição, a Copa do Mundo de Praga teve de ser reduzida. As disputas eliminatórias de quinta-feira foram canceladas e aconteceram somente nesta sexta. Todos os atletas realizaram apenas uma descida, sendo que os dez primeiros colocados avançaram à final. Diferente das demais etapas, não houve segunda etapa e tampouco semifinal.

Ana Sátila foi bem na eliminatória, superando um percurso que se tornou muito dificultoso pela chuva. Ela teve apenas um toque em uma das balizas e marcou 96s19, ficando em sétimo lugar entre as 57 atletas participantes. Já na final, realizada horas mais tarde, a brasileira teve uma penalidade e marcou 98s03. Por fim, a francesa Emma Vuitton foi a grande vencedora, com 94s12. A australiana Jessica Fox foi prata, enquanto a alemã Ricarda Funk ficou com o bronze.

Mais Brasil

Publicidade

Ainda nas disputas do caiaque, Omira Estácia perdeu uma porta e tocou em uma outra, o que a fez ficar fora da briga por final. Ela terminou em 50º lugar, com 168s88. Já no masculino, Pepê Gonçalves ficou muito perto de um lugar na decisão, mas terminou em 11º lugar, com 84s27, após um toque em uma das portas. O último classificado para a final teve 84s19, menos de um décimo de segundo à frente do brasileiro.

Ana Sátila e Omira Estácia voltam a competir neste sábado (08) nas disputas da canoa da Copa do Mundo de canoagem slalom, junto com Beatriz da Motta. Assim como ocorreu com o caiaque, haverá apenas uma eliminatória em que as dez primeiras colocadas vão à final. Charles Correa e Kauã da Silva competirão entre os homens. Também haverá a tomada de tempo da prova do caiaque cross.

ANA SÁTILA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.