Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Amanda Gutierres faz dois e Palmeiras vence o Real Brasília

Palmeiras vence Real Brasília com dois gols da artilheira Amanda Gutierres e assume vice-liderança do Brasileirão

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Palmeiras derrotou o Real Brasília por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (1º), no Estádio Jayme Cintra, em Jundíai (SP), e voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Amanda Gutierres balançou a rede duas vezes e se isolou na artilharia da competição, enquanto Lais Estevam anotou o outro gol. Com o resultado, as Palestrinas assumiram a vice-liderança provisória do campeonato.

Jogando sob um forte sol, o Palmeiras teve o controle da partida desde o início. O Real Brasília apostou em contra-ataques e chegou com perigo algumas vezes. O Verdão aumentou o volume no campo ofensivo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo e abriu o placar aos 36. Após um bate-rebate dentro, a bola sobrou para Amanda Gutierres, que chutou de fora da área para fazer um belo gol.

O Palmeiras foi ainda mais dominante no segundo tempo e manteve a posse de bola, impedindo que o Real Brasília criasse chances. Depois de insistir, as Palestrinas chegaram ao segundo gol aos 11 minutos, com Laís Estevam, que se aproveitou de bola desviada após cobrança de falta. O terceiro tento veio aos 23, outra vez com Amanda, que finalizou de dentro da área após passe de Brena.

O Real Brasília conseguiu o gol de honra nos acréscimos, em cabeceio de Ju Oliveira após escanteio. Com o placar final de 3 a 1, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão depois de ter perdido para a Ferroviária na última rodada e chegou ao quinto triunfo na competição. A equipe atingiu os 16 pontos e assumiu a segunda colocação provisória - uma vez que o duelo abriu a rodada.

Publicidade

Situação do Brasileirão

O líder da competição é o Corinthians, com 19 pontos (seis vitórias e um empate). Ainda nesta rodada, o Palmeiras poderá ser ultrapassado pela Ferroviária, por São Paulo e pelo América-MG, que jogarão nesta rodada. Enquanto isso, o Real Brasília aparece na nona colocação, tendo uma campanha de duas vitórias, quatro derrotas e duas derrotas, com dez pontos somados.

Publicidade

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Cruzeiro, no sábado (04), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Neste momento, as Cabulosas estão em oitavo lugar, com 11 pontos. Já o Real Brasília jogará contra o Red Bull Bragantino no domingo (05), às 17h, em Santana de Parnaíba. Agora, o Braga aparece em sétimo lugar, com 12 pontos somados.

Amanda artilheira

Com os dois tentos marcados contra o Real Brasília, a atacante Amanda Gutierres chegou aos nove gols e se isolou na artilharia do Brasileirão Feminino. Cristiane, do Flamengo, aparece logo em seguida, com sete gols. Até aqui, o Palmeiras marcou 17 gols na competição. Portanto, Amanda balançou as redes em mais da metade das vezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.