Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Amanda e Michel caem nas oitavas do Grand Slam de Dushanbe

Amanda Lima é a única a vencer na abertura do Grand Slam de Dushanbe. Michel Augusto também cai nas oitavas

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil não foi bem no primeiro dia do Grand Slam de Dushanbe de judô, nesta sexta-feira (03), no Tadjiquistão. Cinco judocas entraram em ação, mas somente Amanda Lima (48kg) venceu uma luta. Ela parou nas oitavas de final, assim como Michel Augusto (60kg), que ficou de bye na primeira rodada. Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (52kg) e Matheus Takaki (60kg) perderam em suas estreias.

A única vitória de Amanda Lima veio diante da jovem tadjique Raihonai Rozikzoda, com tranquilidade, após a brasileira conseguir uma chave de braço em menos de um minuto. Em seguida, nas oitavas de final, ela acabou derrotada para a eslovena Marusa Stangar, por ippon após osaekomi. Ainda na categoria até 48kg, Natasha Ferreira perdeu para a alemã Katharina Menz, por waza-ari, na fase de 16 avos.

Outro brasileiro que caiu nas oitavas de final foi o caçula Michel Augusto, na categoria até 60kg. Um dos cabeças de chave do torneio, ele nem precisou lutar primeira rodada e estreou de forma direta no top-16. Por lá, derrotado pelo francês Maxime Merlin, por waza-ari. Apesar da queda precoce, Michelzinho permanece bem posicionado na zona de classificação para Paris-2024.

Por outro lado, Amanda Lima e Natasha Ferreira estão fora da zona direta e somaram poucos pontos no ranking com a campanha no Grand Slam de Dushanbe. Antes do evento começar, Natasha aparecia em 31º lugar, com 2.186 pontos, enquanto Amanda era a 36ª, com 1.824 pontos - somou mais 48 pontos. A última atleta classificada é a alemã Katharina Menz, que deve ir para 2.632 pontos na próxima atualização.

Publicidade

Mais Brasil

Outros dois brasileiros competiram no dia em Dushanbe. Na mesma categoria de Michel, Matheus Takaki (60kg) voltou a competir depois de seis meses de ausência. Ele perdeu para o chinês Lingyun Wei, por waza-ari, na estreia. Jéssica Pereira, na categoria até 52kg, também, perdeu na primeira rodada para a polonesa Aleksandra Kaleta, por ippon.

O Grand Slam de Dushanbe de judô segue em disputa neste final de semana, com mais cinco brasileiros em ação. Gabriella Mantena (63kg), Nauana Silva (63kg), Ellen Froner (70kg) e Luana Carvalho (70kg), que lutam em categorias ainda sem vaga olímpica, competirão neste sábado (04). As preliminares começam às 02h30 (horário de Brasília), enquanto as finais ocorrerão às 09h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.