Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Adriana marca pela primeira vez e dá vitória ao Orlando Pride

Pela NWSL, o Orlando Pride chegou a sua sexta vitória seguida graças ao primeiro gol de Adriana, de pênalti, na competição

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Orlando Pride é líder da NWSL, a liga de futebol dos Estados Unidos, ao conquistar sua sexta vitória seguida na competição. Dessa forma, o feito veio com o gol de Adriana da Silva, o primeiro dela na temporada, de pênalti. A convocação do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira trouxe uma confiança maior para a atacante.

Em Orlando, neste sábado (11) o time da casa enfrentou o Bay FC, visando a liderança isolada do campeonato. Assim, a sexta vitória deixaria o time de Marta e outras brasileiras na ponta da tabela, pelo menos até o jogo deste domingo do Kansas City. Além disso, Adriana e suas companheiras partiram para cima do time que ocupa a 12ª colocação na classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da posse de bola dividida quase igual, o Orlando foi muito mais contundente no ataque, com 25 chutes e 18 no gol das adversárias, contra 6 e 4 do lado contrário. Adriana começou como titular, similarmente a zagueira Rafaelle de Souza, que arriscou um chute nos primeiros lances. Então, aos 32 minutos, Adriana assumiu a responsabilidade de bater o pênalti, cobrou rasteiro, no canto direito da goleira. A defensora até acertou o canto, mas não chegou na bola, promovendo o primeiro gol da brasileira na atual edição do campeonato. Confira o lance:

Publicidade

Três minutos depois, Adriana teve um chute para tentar ampliar o marcador, contudo a goleira Rowland fez a defesa do disparo. No começo do segundo tempo, Marta fez companhia para a brasileira no ataque de Orlando. Rafaelle ainda tomou um cartão amarelo por uma falta e Adriana teve uma última oportunidade antes de ser substituída. A defensora brasileira ainda salvou o time do empate há cinco minutos do fim.

Publicidade

Situação no campeonato

Desse modo, o Orlando mantém-se invicto na competição com seis vitórias e três empates e lidera com 21 pontos em nove partidas. O Kansas City Current tem 18 pontos e uma partida a menos e joga em casa, neste domingo contra North Carolina Courage. Por fim, a equipe de Adriana viaja para enfrentar o Seattle Reign no próximo domingo (19). O mesmo Seattle que sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Portland Thorns nessa rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.