Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abouba inicia busca pelo bicampeonato francês nesta quarta-feira

Campeão e MVP no ano passado, o oposto brasileiro quer conquistar sua segunda taça da liga francesa pelo Tours

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O primeiro jogo da final do Campeonato Francês de vôlei masculino acontecerá nesta quarta-feira (24), às 15h, no horário de Brasília-DF. Um dos finalistas, o Tours Volley-Ball, possui um destaque brasileiro: o oposto Abouba Neto, autor de 482 pontos ao longo da competição. Ele está em busca do seu segundo título consecutivo da liga francesa, assim como o central Leandro Aracaju e o técnico Marcelo Fronckowiak.

Na campanha até a decisão, onde enfrentará o Saint-Nazaire, o Tours passou pelo Montpellier nas quartas de final, em uma melhor de cinco jogos, e pelo Chaumont na semifinal, superando o rival em duas partidas da série de três. Além disso, ao todo, Abouba venceu o prêmio de melhor jogador em quadra em três confrontos.

“Muito feliz por ter chegado em mais uma final de campeonato. Este sempre foi o objetivo da equipe, mesmo com várias dificuldades que tivemos ao longo da temporada e também pelo fato de o campeonato estar mais equilibrado. Trabalhamos muito para conseguirmos chegar nesse momento e foi gratificante vencer dentro de casa a partida que nos deu a vaga na decisão. Nas quartas de final tiramos o Montpellier, que era considerado o grande favorito ao título e, na semifinal, o líder do campeonato. Ainda temos mais um passo importante para dar, e estamos trabalhando mais do que nunca para conseguir o objetivo”, disse Abouba.

Histórico entre os finalistas

Publicidade

No retrospecto da temporada, cada equipe ganhou uma partida quando jogou em casa, diante de sua torcida. O confronto desta quarta-feira (24) ocorrerá em Saint-Nazaire, enquanto o Tours mandará o segundo duelo no próximo domingo (28) às 14h. Rubinho, auxiliar técnico de Bernardinho na seleção masculina do Brasil, é o comandante do adversário de Abouba na decisão.

“Precisamos ser pacientes no ataque porque é um time que defende muito e devemos manter um saque agressivo durante a partida. Meu foco está 100% nessas duas partidas para buscar o título e, fazendo bons jogos, será consequência do trabalho feito durante a temporada”, completou o oposto do Tours.

Aboubacar Neto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.