Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

29 atletas paralímpicos de natação conseguem índice para Paris

Neste sábado (18), encerrou-se a primeira etapa do Circuito Nacional Paralímpico de natação, organizada pelo CPB.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Neste sábado (18), encerrou-se a primeira etapa do Circuito Nacional Paralímpico de natação, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e junto com ela chegaram ao final as Seletivas para os Jogos Paralímpicos de Paris da modalidade.

O Circuito foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com a participação de 274 atletas de clubes de 16 estados e do DF (AM, BA, CE, ES, GO, MS, MG, PA, PR, RJ, RS, RO, RR, SC, SP e SE). E ao final, 29 nadaores, sendo 17 homens e 12 mulheres, conquistaram o índice para os Jogos.

O Brasil possui 37 vagas na natação para Paris 2024, sendo 21 para homens e 16 para mulheres. Os nadadores que representarão o país na França serão anunciados apenas em uma convocação oficial, prevista para ocorrer entre junho e julho.

Bruno Becker, um dos coroados com o índice para Paris, disse: “Eu estava treinando muito e é muito bom ver que todo esse trabalho está sendo coroado com o índice para Paris. Eu só tenho a agradecer à equipe e aos meus apoiadores, patrocinadores que me acompanham nesses oito anos de jornada. É uma emoção gigante fazer parte da Seleção novamente e viver mais um ciclo paralímpico. Agora é correr para as cabeças porque eu vou batalhar pelo pódio, pelo Brasil”.

Bruno Becker nadando de costas no CT Paralímpico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.