Romero defende pênalti em vitória da Sampdoria sobre Fiorentina
Mais Esportes|Do R7
MILÃO (Reuters) - Sergio Romero defendeu um pênalti e Eder marcou um golaço do meio de campo na vitória da Sampdoria por 3 a 1 sobre a Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
Atacante da Udinese, Antonio Di Natale marcou seu 199º gol no Italiano, e o mais rápido da temporada, embora não tenha sido suficiente para evitar a derrota de sua equipe por 4 a 2 para o Genoa.
Terceira colocada, a Sampdoria abriu o placar com o defensor Angelo Palombo convertendo um pênalti, aos 27 minutos de jogo. O mesmo Palombo cometeu um pênalti cinco minutos depois com uma falta em Kouma Babacar.
Entretanto, o goleiro argentino Romero, que salvou dois pênaltis na semifinal da Copa do Mundo contra a Holanda, repetiu o truque e impediu que o compatriota Gonzalo Rodriguez empatasse a partida.
Luca Rizzo ampliou a vantagem da Sampdoria antes de Stefan Savic descontar de cabeça para os visitantes nos acréscimos da primeira etapa.
O atacante brasileiro Eder deixou a partida tranquila para a Sampdoria ao avançar do meio campo na corrida, passar por três defensores e disparar para o gol, sem chance para o goleiro Norberto Neto.
Centroavante da Alemanha, Mario Gomez entrou no time da Fiorentina no segundo tempo, seu primeiro jogo desde que sofreu uma lesão na coxa, em setembro.
A Sampdoria tem 19 pontos em dez jogos, um a mais que Genoa e Napoli. A Juventus lidera o campeonato com 25 pontos, seguida pela Roma, que tem 22.
Aos 37 anos, Di Natale deixou sua marca aos 23 segundos de jogo ao correr para completar o passe de Panagiotis Kone e superar Mattia Perin.
O Genoa, que impôs à líder Juventus a sua primeira derrota na temporada, na quarta-feira, empatou com um voleio de Giovanni Marchese e passou à frente gol de Iago Falque.
A Udinese empatou antes do intervalo, com um passe de Di Natale para Silvan Widmeer, que marcou com um gol no ângulo.
Os gols de Alessandro Matri e Juraj Kucka garantiram a vitória do Genoa, enquanto Di Natale ficou poucos centímetros longe de marcar o seu 200º gol, quando seu chute raspou na trave.
Rolando Maran conseguiu seu primeiro ponto como técnico do Chievo no terceiro jogo no comando do time ao empatar por 0 a 0, em casa, com o Sassuolo. A partida entre Torino e Atalanta, que marcou apenas quatro gols até agora na temporada, também terminou com um empate, sem as duas equipes mexerem no placar.
(Por Brian Homewood)