Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

LeBron James descarta aposentadoria da NBA: 'Felizmente para vocês, esse dia não é hoje'

Astro do basquete insinuou que poderia abandonar as quadras após a temporada ruim do Lakers; contrato com o time é até 2025

Mais Esportes|Do R7


LeBron tem contrato com o Lakers até 2025
LeBron tem contrato com o Lakers até 2025

Menos de dois meses depois de insinuar uma possível aposentadoria do basquete, LeBron James, do Lakers, confirmou na quarta-feira (12) que continuará nas quadras na próxima temporada da NBA, a 21ª de sua extraordinária carreira. 

"Não me interessa quantos pontos mais eu anote, nem o que posso ou não fazer na quadra", afirmou o ala ao receber um dos prêmios durante a cerimônia do ESPY Awards, em Los Angeles, na Califórnia.

"A verdadeira questão para mim é: posso continuar jogando sem enganar neste jogo? No dia em que não puder dar tudo de mim na quadra, estarei acabado", disse ele. "Felizmente para vocês, esse dia não é hoje", garantiu "King James" com um sorriso, arrancando aplausos dos presentes à festa de gala no Dolby Theatre, em Hollywood.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

LeBron, um dos melhores jogadores de basquete da história e vencedor de quatro anéis, disparou o alarme dos torcedores da NBA no dia 22 de maio ao dar a entender que estava pensando em se aposentar após a estrondosa eliminação do Los Angeles Lakers contra o Denver Nuggets nos play-offs por um agregado de 4-0.

Publicidade

"Vamos ver o que acontece a partir de agora. Não sei. Tenho muito em que pensar, para ser sincero", sobre "seguir adiante com o basquete", disse James na coletiva de imprensa após o último jogo, contra o Denver, no qual somou 40 pontos e dez rebotes sem descansar um minuto sequer. 

James, de 38 anos, tem mais duas temporadas em seu contrato com o Lakers, mas na segunda ele tem a opção de se tornar um agente livre. O jogador sempre declarou a intenção de continuar no campeonato até jogar com seu filho Bronny, que pode ser selecionado no Draft de 2024.

Publicidade

Leia também

Nesta quarta-feira, James recebeu o prêmio ESPY por se estabelecer como o maior cestinha de todos os tempos da NBA na última temporada, superando o recorde de Kareem Abdul-Jabbar. 

Na mesma noite de gala, o craque Lionel Messi recebeu dois prêmios de "melhor desempenho em um campeonato", pelo triunfo com a Argentina na Copa do Mundo do Catar 2022 e de melhor futebolista do ano. O capitão da "Albiceleste", que não compareceu à cerimônia, desembarcou na terça-feira (11) em Miami (Flórida) para ser apresentado nesta semana como a nova estrela do Inter Miami da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS).

Promessa do basquete tem 2,25 m, calça 55 e é tietada por Mbappé; conheça Wembanyama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.