Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Damar Hamlin se recupera, tem tubo de respiração retirado e fala com familiares

O jogador de futebol americano teve uma parada cardíaca em campo e está internado em estado crítico; os médicos ainda não determinaram a causa do ocorrido

Mais Esportes|

Hamlin teve parada cardíaca durante jogo e caiu desacordado em campo
Hamlin teve parada cardíaca durante jogo e caiu desacordado em campo Hamlin teve parada cardíaca durante jogo e caiu desacordado em campo

Damar Hamlin, atleta do Buffalo Bills, está respirando por conta própria e consegue falar depois de ter seu tubo de respiração removido, disse seu empresário nesta sexta-feira (6). Esse é o mais recente passo em sua recuperação nos quatro dias desde que teve uma parada cardíaca e foi ressuscitado em campo, durante um jogo contra o Cincinnati Bengals, pela NFL (a liga americana de futebol).

Os Bills revelaram no Twitter que Hamlin até se juntou à reunião da equipe na manhã desta sexta-feira pelo FaceTime e disse a eles: "Amo vocês, meninos". Em um comunicado, a equipe disse que "a função neurológica de Hamlin permanece intacta, e ele conseguiu conversar com sua família e equipe de atendimento".

Damar Hamlin, de 24 anos, ainda estava em estado crítico na unidade de terapia intensiva do Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Além de poder se comunicar por escrito, Hamlin também conseguiu segurar as mãos de familiares.

"Ele ainda tem um progresso significativo que precisa fazer, mas isso marca um ponto de virada muito bom em seus cuidados", disse o médico Timothy Pritts. O jogador do segundo ano passou seus primeiros dois dias no hospital sob sedação, para permitir que seu corpo se recuperasse em um ventilador para ajudar na respiração.

'O prazer de surfar independe do tamanho da onda', dizia brasileiro que morreu em Nazaré

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.