Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zico fala sobre idolatria da nova geração de torcedores do Flamengo: 'Buscam saber quem eu fui'

Galinho comemora 70 anos na noite desta sexta-feira em evento privado no Jockey Club

Lance|

Lance
Lance Lance

O "Natal rubro-regro" chegou e na noite desta sexta-feira Zico, eterno ídolo do Flamengo, celebra o seu aniversário. O ex-camisa 10 do Fla comemora 70 anos de vida em um grande evento sediado no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante a celebração, a "entidade" rubro-negra falou com exclusividade ao LANCE! sobre como é a relação com os jovens torcedores e a importância de cultivar a história do clube. O astro do futebol carioca jogou no Flamengo durante as décadas de 70 e 80, mas até hoje é idolatrado pela torcida.

+ Apoio da diretoria permite que Vítor Pereira comece a testar alternativas após início sem romper com estruturas

- Não tenho preocupação com a idolatria. Hoje sou torcedor igual a eles, vibro com os mesmos jogadores que eles vibram. O que sempre procuro falar para eles (novos torcedores) é a importância de conhecer a história do time pelo qual você torce. Então, existe a busca para saber quem eu fui. Se tudo aconteceu e eu cheguei onde cheguei, foi devido a muito trabalho, esforço, amor a profissão e ao Flamengo que me deu esta oportunidade - disse Galinho.

Publicidade

Com a camisa rubro-negra, Zico atuou durante os anos de 1971 até 1983, quando teve uma pausa para jogar na Itália, pela Udinese, e retornou em 1985 para o clube do coração. Na segunda passagem o eterno camisa 10 da Gávea ficou até 1989. Ao todo, foram 732 jogos e 509 gols marcados.

+ Zico questiona cobranças sobre presença em velórios: 'Mais amor'; assista

No quesito título, a geração de 80 encantou os torcedores com muitas celebrações. Com Zico liderando o time, o Flamengo conquistou 7 Campeonatos Cariocas (1972, 1974, 1978, 1979, 1979), 4 Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987 ), 1 Copa Libertadores da América (1981) e 1 Mundial de clubes (1981).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.