Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

WTA Finals é confirmado para Cancun, no México

Evento será no final de outubro e começo de novembro

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Swiatek no US Open / Crédito: USTA

Cancún, no México, sediará as WTA Finals de encerramento da temporada de 2023, de 29 de outubro a 5 de novembro, anunciou a WTA na quinta-feira. O prestigioso torneio de final de ano apresenta as oito melhores jogadores de simples e duplas na Corrida para as Finais da WTA.

Steve Simon, presidente e CEO da WTA, disse: “Gostaria de estender meu agradecimento aos organizadores do torneio de Cancún, GS Sports Management, por seu compromisso em sediar as finais da WTA este ano. Esta edição das WTA Finals proporcionará uma experiência fantástica para jogadores e fãs, oferecerá um final adequado para o Hologic WTA Tour 2023 e nos permitirá continuar a construir um futuro forte para o tênis feminino.”

A WTA avaliou uma série de propostas competitivas através de um processo minucioso, em estreita consulta com o Conselho de Jogadores da WTA. As escolhas do local e da parceria baseiam-se em múltiplos fatores, incluindo a logística dos jogadores, a acessibilidade às viagens, a capacidade do local e o compromisso de apoiar e divulgar o ténis feminino.

A GS Sports Management tem um histórico comprovado no tênis profissional, atuando como promotora de uma série de torneios WTA, incluindo o grande sucesso 2021 WTA Finals em Guadalajara, bem como o WTA 1000 Guadalajara, WTA 250 Merida e WTA 125 San Luis. Esses eventos proporcionaram aos fãs a oportunidade de ver o tênis de classe mundial e os melhores atletas do mundo, ao mesmo tempo que proporcionaram uma plataforma para promover o tênis profissional na América Latina.

Publicidade

“Após o sucesso das finais do WTA em Guadalajara em 2021, estamos entusiasmados em trazer este prestigiado evento para Cancún em 2023. Cancún é um destino magnífico e estamos ansiosos para que o mundo do tênis experimente sua beleza”, disse Gustavo. Santoscoy Arriaga e Gustavo Santoscoy Garcia da GS Sports Management. “É um capítulo novo e emocionante para nós e para os entusiastas do tênis em todo o mundo.”

Cancún é frequentemente considerada o coração do Caribe mexicano, conhecida por suas praias de areia branca e cultura vibrante. A cidade já sediou vários eventos esportivos e de entretenimento renomados, incluindo torneios de tênis da ITF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.