Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Weverton sai em defesa de Estêvão, que perdeu pênalti: 'Jogou muito'

Jovem palmeirense despediçou cobrança no fim da partida

Lance

Lance|Do R7

Apesar de pênalti perdido, Estêvão foi um dos melhores em campo no dérbi Estêvão durante o clássico (Foto: Anderson Romao/AGIF)/Estêvão durante o clássico (Foto: Anderson Romao/AGIF)

Weverton, um dos jogadores mais experientes do Palmeiras, saiu em defesa de Estêvão, atacante que perdeu pênalti, nos acréscimos, contra o Corinthians. Após a partida, o goleiro enalteceu o desempenho do jovem no clássico, e lamentou o resultado.

- Ninguém quer errar. Ele é muito jovem, tem cabeça boa, tem cabeça tranquila. Não é fácil. A gente queria a vitória, tenho certeza que ele também. Sofreu o pênalti, jogou muito a partida inteira. Acho que se a gente for analisar a partida com frieza, acho que foi um bom jogo. O que faltou para a gente foi a vitória, e às vezes a vitória faz a gente analisar a partida de outra forma. Acho que até o último lance a gente teve a chance de fazer o gol e não conseguimos fazer isso - iniciou.

- No futebol, infelizmente, a gente lutou do começo ao fim pela vitória. Queria a vitória, era importante para a gente. Não só por ser clássico, mas também pela tabela da competição, muito apertado no nosso grupo. Mas agora é ter tranquilidade, é descansar, dormir que já tem outro jogo lá em Brasília, e melhorar o que tem para melhorar e seguir em frente - completou.

Como foi Palmeiras x Corinthians

Os melhores 45 minutos do Palmeiras no ano. O Verdão dominou as ações no Allianz, mas não transformou o bom futebol em vantagem no placar. Com apoio da torcida, o Alviverde controlou o ataque do Corinthians e, sem um homem de referência, explorou os dois lados do campo - com Estêvão e Facundo Torres.


O gol saiu cedo, aos 9 minutos. Piquerez lançou nas costas de Matheuzinho e encontrou Maurício entrando em velocidade. O meia-atacante dominou e tocou na saída de Hugo Souza para abrir o marcador.

Do outro lado, o Corinthians sofreu com erros defensivos e só levou perigo aos 37 minutos, quando André Ramalho finalizou forte após cobrança de escanteio de Igor Coronado. No fim, aos 42, Memphis desarmou Richard Ríos na intermediária e serviu Yuri Alberto, que invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro para deixar tudo igual no Dérbi.


Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras manteve o controle na segunda etapa, mas esbarrou na forte marcação do Corinthians, que recuou a maioria dos jogadores atrás da linha da bola. Aos 18 minutos, Yuri Alberto, já com um cartão amarelo, tentou cavar falta na ponta e acabou expulso por simulação após decisão de Raphael Claus.

Com um a mais, o Verdão pressionou e encurralou o Timão, que tentava responder nos contra-ataques. Nos acréscimos, Estêvão invadiu a área driblando e sofreu pênalti em disputa com Ryan. O próprio camisa 47 foi para a cobrança, mas parou em Hugo Souza, que fez sua sexta defesa de pênalti pelo clube e garantiu o empate no Dérbi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.