Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vôlei de praia: tricampeã mundial, Talita completa 200 competições internacionais

Nenhuma outra jogadora na história atingiu a marca; ao lado de Thâmela, atleta disputa a etapa de Uberlândia do Circuito Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia, Talita se tornará a primeira mulher a alcançar a marca de 200 eventos internacionais da modalidade. A jogadora do Sesc Botafogo Praia concretizará o feito na etapa Elite 16 de Uberlândia do Circuito Mundial, que acontecerá entre quarta e domingo. A tricampeã mundial estará ao lado da parceira Thâmela.

- Alcançar esta marca me deixa muito feliz. Poder representar o Brasil fazendo o que amo em tantos eventos é realmente especial. Sempre pensei que continuaria jogando enquanto pudesse competir em alto nível, mas depois de ter o meu filho, em 2018, surgiu a dúvida se eu ainda continuaria. Felizmente deu certo. Agora, vejo que valeu a pena cada gota de suor e cada segundo da minha vida dedicado ao vôlei de praia - celebrou Talita.

+ De olho no Mundial, André e George comemoram título em etapa do Circuito Brasileiro

Aos 40 anos, a veterana tem no currículo três participações em Jogos Olímpicos (Pequim 2008 com Renata, Londres 2012 com Maria Elisa e Rio 2016 com Larissa). Além disso, conquistou o Circuito Mundial em três oportunidades (2013, 2017 e 2921). Ao todo, a galeria de Talita possui nada menos do que 75 medalhas em competições internacionais: 36 ouros, 20 pratas e 19 bronzes.

Natural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a atleta começou a carreira internacional em 2002, ao lado de Renata. Em 2005, já era revelação do Circuito Mundial. Desde então, esteve em mais de 30 países e é uma das poucas na história a conquistar títulos na África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

- Eu não teria feito isso sem a ajuda de tantas pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Tenho muito a agradecer aos profissionais excepcionais que tive e ainda tenho nas minhas equipes e também a cada parceira, pois cada uma delas me ajudou a ser a jogadora e a pessoa que sou hoje. Sempre cuidei muito bem do meu corpo, mas acho que também tive a sorte de nunca ter sofrido uma lesão grave na minha carreira - disse Talita.

A mescla entre a experiência de Talita, de 40 anos, e a juventude de Thâmela, de 22 anos, tem sido um dos pontos fortes do Sesc Botafogo Praia. Em novembro do ano passado, elas estrearam a parceria com o ouro na etapa Elite 16 de Cape Town, na África do Sul. A dupla estreia no qualifying em Uberlândia, ainda sem adversárias definidas, em busca de uma vaga na fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.