Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Verstappen é TRICAMPEÃO mundial de Fórmula 1 no Qatar após batida envolvendo Pérez

Holandês conquistou o tão sonhado tricampeonato ao chegar na segunda posição da corrida sprint

Lance

Lance|Do R7


Lance
O holandês se igualou a Senna e Piquet em vitórias (Imagem: Arte/Lance!)

É TRI!Max Verstappen conquistou o tão esperado tricampeonato mundial de Fórmula 1 na tarde deste sábado, na corrida sprint do GP do Qatar, no Circuito Internacional de Lusail. Com a batida de seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, o holandês fez o dever de casa e emplacou o seu terceiro título mundial na carreira, chegando na segunda colocação. A dupla da McLaren fez bonito, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo.

+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari

O QUE ACONTECEU?

O GP do Qatar será realizado neste domingo, mas Vertappen já tem a pontuação suficiente para ser campeão da temporada, não podendo mais ser ultrapassado.

Publicidade

LARGADA

Oscar Piastri não deu chances para os adversários e largou bem, mantendo a primeira posição, seguido de George Russell e Carlos Sainz. Enquanto isso, Liam Lawson sofreu um toque por trás, rodou e ficou atolado na brita, quando o safety car foi chamado.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

ATÉ A VOLTA 10

Voltas depois, a corrida voltou ao normal. O australiano seguiu na frente, e Fernando Alonso veio brigando pela sexta posição com Norris até que George Russell assumiu a liderança da prova. O britânico celebrou no rádio o primeiro lugar na prova: - Grande manobra. Vamos!

Mesmo com a volta normal da prova, Logan Sargeant ficou atolado na brita, após escapar sozinho na curva dois, e o SC foi notificado novamente.

+Após movimento inédito, Simone Biles marca seu nome na história da Ginástica; entenda

BANDEIRA VERDE

Com Russell cruzando a linha primeiro, Carlos Sainz veio em cima de Piastri pela segunda posição. O australiano se defendeu bem e segurou a sua colocação. Em seguida, Verstappen abriu a asa móvel e passou fácil por Charles Leclerc, subindo para o quarto lugar.

A vítima seguinte do holandês foi Sainz, assumindo assim o terceiro lugar. Enquanto isso, Piastri abriu a asa traseira, roubou o lugar de George Russel e retomou a liderança.

+ Campeão da F3, Gabriel Bortoleto assina contrato com gigante da Fórmula 1

SÉRGIO PÉREZ BATE E MAX VERSTAPPEN É TRICAMPEÃO MUNDIAL

Pérez colidiu com Ocon e foi para a brita, quando o safety car foi chamado. A batida deu o título de tricampeão para Verstappen, já que o mexicano precisava de uma combinação de resultados e do pior cenário possível para holandês para que o tri fosse adiado ao menos até amanhã. Com o abandono em Lusail, as chances do mexicano terminaram.

+Como é a etapa no Qatar? Conheça a pista da próxima corrida da Fórmula 1

ÚLTIMAS VOLTAS

Após a confusão, Verstappen deixou Russell para trás e assumiu a segunda posição, 2s3 atrás de Piastri. O tricampeão, a esta altura, já tinha feito a volta mais rápida da corrida.

O primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Piastri, seguindo do tricampeão Verstappen e Norris.

A corrida, já sem grandes atrativos, será realizada neste domingo (8), às 14h (de Brasília).

+Rebeca Andrade bate Simone Biles e conquista o ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.