Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veiga comenta duelo do Palmeiras pela Copa do Brasil e comemora convocação à Seleção

Meia minimizou vantagem adquirida pelo Verdão na partida de ida diante do Fortaleza

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol encerrando a preparação para o duelo de volta contra o Fortaleza, que acontece nesta quarta (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil A bola rola às 19h, no Castelão. O meia Raphael Veiga projetou o confronto decisivo, minimizando a vantagem conquistada pelo Verdão na ida, e comemorou sua convocação à Seleção Brasileira pela segunda vez na carreira.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

- Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação - disse Raphael Veiga.

- Muito feliz. Sei o tamanho e o peso disso (convocação para a Seleção Brasileira) para um atleta. Será mais uma oportunidade e é agradecer ao Palmeiras, aos jogadores, comissão, staff e todo mundo porque sozinho eu não conseguiria chegar lá.

Publicidade

+ Palmeiras vai a Fortaleza querendo romper barreira de gols marcados na casa do adversário

Ainda, o camisa 23 comentou a maratona de jogos disputados fora de casa, valorizando o comprometimento dos seus companheiros de equipe e a estrutura oferecida pelo clube.

Publicidade

- É muito jogo em sequência e muitos fora de casa. É normal que às vezes a gente sinta um pouco de cansaço. São viagens e jogos com intensidade, mas todo mundo aqui tem um nível de comprometimento muito bom com aquilo que precisa ser feito e o Palmeiras dá toda a estrutura para podermos nos recuperarmos da melhor maneira possível para a partida seguinte. O Abel fala muito para fazermos o nosso melhor nas circunstâncias que temos. Vamos para mais uma viagem, temos uma vantagem grande, mas temos de ter inteligência para podermos voltar com a classificação - concluiu.

Na partida de ida, realizada no dia 17 de maio, o Alviverde derrotou a equipe cearense por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols marcados por Raphael Veiga, Tabata e Richard Ríos. Logo, no duelo desta quarta, o Palmeiras tem a vantagem do empate e pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.