Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas leva virada de 128º do mundo e está fora do US Open

Grego segue martírio de não alcançar segunda semana do Slam nova-iorquino

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, 7º da ATP, levou um difícil virada do suíço Dominic Stricker, 128º, e está fora do Aberto dos Estados Unidos já na segunda rodada. O grego segue sem conseguir passar para a segunda semana do Slam americano.

Abrindo a programação da Grandstand, Tsitsipas sofreu por 4h04 e acabou tomando a virada em 7/5 6/7 (2-7) 6/7 (5-7) 7/6 (8-6) 6/3 tendo cometido 42 erros não-forçados contra 38 do suíço, que disparou 76 bolas vencedoras contra 71 do grego que dispaou 22 aces contra 10 de Sticker, que vem do torneio qualificatório.

Embalado nas quadras do Billie Jean King National Tennis Center, Stricker não se acanhou em jogar em uma das principais quadras do complexo e entrou em quadra sacando com consistência e tentando arriscar nas devoluções. O jogo foi bastante equilibrado, no primeiro set o suíço salvou ym setpoint quando sacava no 10º game, quebrou na sequência e saiu em vantagem.

Os sets seguintes foram marcados por equilíbrio e também uma sequência de quebras. Na 2ª etapa foi entre os 4º e 5º games, enquanto na 3ª parcial foram entre o 2º e 3º games. As disputas seguiram equilibradas e foram definidas em tiebreaks, onde o saque o grego fez diferença.

Publicidade

Na terceira etapa Tsitsipas saiu quebrado, devolveu no 4º game, voltou a trocar quebas entre o 8º e 9º games, onde sacou para o jogo, mas não teve match-points. A disputa foi para um novo tiebreak e com mini-quebra crucial no 13º ponto, o alemão forçou o set decisivo.

Ali, Tsitsipas saiu jogando com pressa, tomou a quebra ao escolher mal jogadas no 2º game, viu Stricker abrir sólido 3/0 e administar.

Publicidade

Stricker encara na póxima rodada o vencedor do duelo entre o local Christopher Eubanks e o francês Benjamin Bonzi.

Tsitsipas que em 2022 caiu an estreia em Nova York segue sem passar para a segunda semana do Slam, onde seu melhor resultado foram duas terceiras rodadas em 2020e 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.