Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular na Seleção, Paulinho é vice-artilheiro do Atlético-MG

O atacante é responsável por 54% dos pontos adquiridos pelo Galo na "Era Felipão"

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Convocado para Seleção Brasileira sub-23, Paulinho está no Marrocos para disputar dois amistosos e vive o melhor momento na sua carreira.

O camisa 10 do Atlético-MG é o dono de 54% dos pontos conquistados pela equipe desde a chegada de Felipão. Os gols de Paulinho são responsáveis por sete dos 13 pontos.

Em 2023, o atacante é um dos jogadores mais presentes na temporada tendo participado de 45 jogos, onde marcou 19 gols. Paulinho fica atrás apenas do goleiro Everson, que esteve em 49 jogos.

Junto a Seleção Brasileira, Paulinho é um dos jogadores mais experientes na equipe de Ramon Menezes e já entrou como titular na última partida.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Em entrevista para à Rádio Itatiaia, o camisa 10 comentou sobre sua relação com Luiz Felipe Scolari e do desemepnho que tem tido em campo.

Publicidade

- O Felipão está sempre querendo ajudar, sempre está querendo dar aquele toque final para o jogador, conversando em particular, dando liberdade. Particularmente, ele me dá muita liberdade para eu poder exercer aquilo que eu tenho de melhor dentro de campo, com as minhas movimentações, com a bola no pé. Eu estou muito feliz - declarou antes do jogo contra o Marrocos.

+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas

Publicidade

Paulinho hoje é dono dos últimos cinco dos sete gols marcados pelo Galo na temporada, além de ter alcançado a vice-artilharia do time, com 19 gols. Além disto, fez história ao marcar os primeiros gols na estreia da Arena MRV.

- Fico feliz de ter marcado o primeiro e o segundo gol da Arena. A gente sabe que todo clube sonha em ter a sua própria casa, e eu fico feliz de ter inaugurado o estádio fazendo gol e de alguma forma ter entrado pra história do Atlético.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.