Lance Tite afirma não ter lista fechada e é contra amistosos às vésperas da Copa do Mundo

Tite afirma não ter lista fechada e é contra amistosos às vésperas da Copa do Mundo

Comandante da Seleção quer evitar riscos de lesões dias antes do Mundial do Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

Tite, comandante da Seleção Brasileira, afirmou que ainda não tem uma lista fechada de jogadores que irá convocar para a Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o Japão, o treinador confirmou o nome de outros atletas que seguem no radar.

- A gente não esqueceu o Arthur, não esquecemos o Renan Lodi, não esquecemos o Gerson. Tem cinco meses até a Copa. A gente não esqueceu o Firmino, o Douglas Luiz, a gente não esqueceu o Emerson, o Rodrigo Caio, o Lucas Veríssimo. Temos de estar ligados nesses 45, 50 jogadores.

Ainda sem uma lista fechada, Tite já começa a pensar nos preparativos para o Mundial do Qatar e descartou a realização de amistosos dias antes do início do torneio.

- Eu disse: "Cinco dias antes da Copa vamos fazer um amistoso". Eles (Juninho Paulista, Cesar Sampaio e Taffarel) me olharam e foram indo para trás. O risco de lesão supera o benefício técnico e tático quando é muito próximo. Se é para ser, tem que ser nove ou dez dias antes, por exemplo, como o jogo que o Peru vai fazer. Muito próximo, a cabeça não funciona, e quando não funciona, o corpo não funciona.

Após o duelo contra o Japão, a Seleção Brasileira deve marcar um amistoso para a data Fifa de setembro e deve encarar a Argentina em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Últimas