Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tatiana Weston-Webb conquista 1º vaga do surf brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, 18, pela Associação Internacional de Surf (ISA)

Lance|

Lance
Lance Lance

Única surfista brasileira feminina a integrar a Elite Mundial de Surf, Tatiana Weston-Webb encerrou a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf na quinta posição geral e é a primeira surfista brasileira a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, 18, pela Associação Internacional de Surf (ISA).

Filha de mãe brasileira e pai inglês, Tatiana nasceu em Porto Alegre e se mudou com apenas um mês de vida para o Havaí com a família. Criada no point sagrado do surf, Tati dropou suas primeiras ondas aos 8 anos de idade por influência do irmão mais velho. Hoje, aos 26 anos, é uma das melhores surfistas da atualidade, e escolheu representar o Brasil no surf mundial e nas Olimpíadas.

Tati tem alcançado ótimos resultados em cada fase do Circuito da WSL esse ano, ocupando a 5a posição no ranking geral, o que possibilitou ser uma das primeiras 4 surfistas a garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. De 24 vagas, apenas as 8 primeiras colocadas no ranking da WSL garantem classificação direta para os jogos olímpicos.

A notícia parece ter trazido ainda mais força para a surfista, que encara uma rotina intensa de preparação, mas está animada para defender a bandeira do Brasil.

Publicidade

- Uau, estou muito feliz por garantir minha vaga nas Olimpíadas de Paris! Não vejo a hora de estar lá, representando o Brasil, pela segunda vez. Queria agradecer minha torcida, fico muito feliz com as mensagens que me mandam me dando apoio. Já estou me preparando. Vou dar o meu melhor, com certeza. Representar essa bandeira me traz muito orgulho! Que venham as Olimpíadas! - disse ela.

Mas a surfista quer muito mais! Tati mostra estar determinada a buscar o título mundial, inédito para o Brasil na categoria feminina. Ela mantém o foco para a próxima etapa, Margaret River Pro, na Austrália, que começa nesta quinta-feira (20).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.