Lance Swiatek dá surra em Sabalenka e busca o BI em Roma

Swiatek dá surra em Sabalenka e busca o BI em Roma

Polonesa passou fácil por oitava colocada e vence sua 27ª seguida

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, segue imbatível e, neste sábado, assegurou vaga na decisão do WTA 1000 de Roma, na Itália, após passar com facilidade pela bielorrussa Aryna Sabalenka, oitava colocada.

Swiatek marcou fáceis 6/2 6/1 após 1h18min de duração na quadra central do Foro Itálico. Esta foi a terceira vitória de Iga em quatro jogos contra Aryna.

Agora a polonesa vence a 10ª seguida como a líder do ranking e 27ª seguida no circuito. Ela não sabe o que é perder desde Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. Conquistou títulos em Doha, no Qatar, Miami e Indian Wells, nos Estados Unidos, Stuttgart, na Alemanha, e irá, neste domingo às 8h, atrás do bicampeonato na Itália contra a russa Daria Kasatkina ou a tunisiana Ons Jabeur, sétima do mundo. Jabeur vem de título em Madri, torneio que Iga não disputou.

Swiatek fechou o primeiro set com duas quebras e facilidade após 33 minutos. No segundo abriu duas quebras e 4 a 1 quando Sabalenka pediu atendimento com problemas na região lombar. No retorno a polonesa foi pra cima e quebrou de novo para fechar no segundo match-point.

Iga buscará o quinto título no ano e oitavo na carreira.

Últimas