Lance Swiatek bate Stephens na estreia em Cincinnati. Rybakina supera Muguruza

Swiatek bate Stephens na estreia em Cincinnati. Rybakina supera Muguruza

Espanhola segue em má fase e não engata na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, conquistou uma boa vitória diante da americana Sloane Stephens, 57ª, na estreia do WTA 1000 de CIncinnati, nos Estados Unidos, e aguarda rival. A cazaque Elena Rybakina, 25ª, superou a espanhola Garbiñe Muguruza, 9ª.

Swiatek teve certa dificuldade diante da empolgada e intensa Stephens, mas após 1h41 de partida fechou o placar em 6/4 7/5 tendo convertido os dois aces da partida e cometido três duplas-faltas contra duas da americana, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da polonesa.

A partida teve um início intenso, com as tenistas buscando jogar e maneira agressiva e tentando induzir a rival ao erro ao trabalharem com bolas altas nas paralelas. Assim, trocaram quebras entre o 2º e 4º games da parcial, onde Swiatek abriu 4/1 e segiu tentando pressionar, mas cometeu erros com backhand e tomou a devolução da quebra no 7º game. Stephens se animou, contou com apoio da torcida, mas voltou a ter seu saque quebrado no 10º game.

Na segunda etapa, a campeã do US Open 2017 abriu vantagem em 2/1, mas viu Swiatek seguir sólida com forehand, devolver a quebra na sequência e trabalhar firme para conquistar nova quebra no 6º game. Com 5/2 no placar, a polonesa acabou fazendo escolhas ruins ao sacar para o set, pressionada pelo backhand cruzado da americana foi quebrada no 9º game e precisou pressionar para em nova quebra no 12º game fechara partida.

Swiatek aguarda pela vencedora do duelo entre a vice-campeã do US Open 2017, a americana Madison Keys, e a campeã de Roland Garros 2017, a letã Jelena Ostapenko.

Rybakina domina Muguruza

A fase da espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e atual 9ª, segue complicada e na estreia do WTA 1000 de Cincinnati, ela acabou dominada pela cazaque Elena Rybakina, 25ª, atual campeã de Wimbledon com placar de 6/3 6/1 após 1h15 de duelo, tendo convertido oito aces a cinco da espanhola, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma da cazaque que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Muguruza.

Durante toda a temporada, Muguruza chegou às quartas de final em apenas um torneio, o WTA de Doha. Ao todo são 9 vitórias e 14 derrotas no ano.

Rybakina segue no torneio de Cincinnati e encara a local Alison Riske, 29ª, que contou com a desistência da tcheca Marie Bouzkova, 46ª, sem entrar em quadra.

Últimas