Lance Son se emociona após classificação da Coreia do Sul para as oitavas: 'Esperei tanto por esse momento'

Son se emociona após classificação da Coreia do Sul para as oitavas: 'Esperei tanto por esse momento'

Craque estava na lista do Mundial da Rússia, em 2018, quando surpreendeu ao derrotar a eliminar a poderosa Alemanha, mas também não ficou com a vaga nas oitavas 

Lance
Lance

Lance

Lance

Com uma classificação heroica, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 e teve que 'secar' o Uruguai nos minutos finais. Os sul-americanos não conseguiram marcar o terceiro gol e deram adeus à Copa. Craque do time e dono da assistência decisiva, Son chorou na entrevista após o jogo.

- Esperei tanto por este momento. Eu sabia que nossos jogadores poderiam fazer isso. Eles jogaram melhor do que eu esperava. Eu era o capitão, mas não joguei tão bem quanto esperava, mas fiquei grato que os outros jogadores cobriram minhas deficiências. Estou muito orgulhoso deles. Acho que os jogadores tiveram energia extra para correr mais graças ao apoio dos torcedores. Acho que foi por isso que conseguimos jogar bem. Eu gostaria de parabenizar a todos os jogadores ao invés de mim - disse.

O craque estava na lista do Mundial da Rússia, em 2018, quando a Coreia do Sul surpreendeu ao derrotar e eliminar a poderosa Alemanha. Contudo, a seleção não avançou em seu grupo. Apesar da dificuldade, os sul-coreanos conseguiram se superar e carimbar a vaga nesta sexta.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- Em primeiro lugar, foi um jogo difícil, como esperávamos. Foi uma partida muito difícil, especialmente depois de sofrer o primeiro gol. Mas os jogadores correram a mais, nunca desistindo. Todos eles se sacrificaram. Graças a isso, acho que conseguimos um bom resultado. Demos o nosso melhor em 2018 também, mas não conseguimos um resultado como este. Estou tão feliz que, desta vez, também conseguimos o resultado. Estou tão orgulhoso dos nossos jogadores.

A Coreia aguarda a definição do primeiro colocado do grupo do Brasil para conhecer o seu adversário nas oitavas de finais. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h, no estádio 974. A tendência é que os sul-coreanos enfrentem a seleção brasileira na próxima fase.

Últimas