Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sexta-feira 13 no Sand Series de Valinhos (SP); zebras passeiam nas oitavas

Brasileiros derrubam campeões mundiais e vão às quartas. Mais duas duplas favoritas são eliminadas

Lance

Lance|Do R7


Lance
Felipe Roman e Hugo Dojas vibram com a vitória (Foto: @giuliano.foto e @workaholicris/Super Tour)

Muitas emoções e zebras nesta sexta-feira 13 nas quadras do CT Lucas Sousa, o maior complexo esportivo de tênis com 40 quadras. O último Grand Slam do ano, o Super Tour - Sand Series Valinhos, presenciou a queda de três dos quatro principais cabeças de chave nas oitavas de final da competição com premiação total de US$ 50 mil (R$ 270 mil) com valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Na quadra central, o gaúcho radicado em Uberlândia (MG), Felipe Román e Hugo Dojas derrubaram nada mais nada menos que os atuais campeões do mundo, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, por 6/4 1/6 10/8. Foi a primeira derrota da melhor dupla do mundo após três títulos e 16 vitórias consecutivas.

"Difícil, até me emociono, no dia-a-dia ninguém sabe o que eu passo, tentamos treinar, não conseguimos e chegamos em um torneio de alto nível. Fizemos um belo jogo, queria agradecer o Hugo, ao Papai do céu e minha esposa que ficou em casa. Foi mais uma vitória, muito grande e vamos pra próxima", comemorou Román que foi às lágrimas.

Hugo destacou: "Até me emocionei pois tive uma lesão séria, pensei em parar de jogar. Estou muito feliz de estar aqui, agora vamos pra mais uma, não tem nada ganho", apontou.

Publicidade

A dupla enfrenta ainda nesta sexta o italiano Federico Galeazzi e o brasileiro Victor Gonzaga.

Pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, e o catarinense André Baran, terceiro do mundo e a dupla segunda favorita do evento, tiveram cinco match-points, mas acabaram levando a virada do paulista João Wiesinger e do espanhol Gerard Querol em um incrível duelo com 4/6 7/6 (11/9) 10/6: "Nossa vibe em quadra é muito boa. E acreditávamos que poderíamos ganhar de duplas grandes, estamos na melhor fase. Ele vindo de torneios bons e vamos aproveitar," destacou Wiesinger que apontou a chave para a vitória: "O dia-a-dia é treinar e pensar sempre que você tem que jogar o que vem treinando. No jogo respirar fundo e colocar a bola onde treina. Ser corajoso nas horas importantes."

Publicidade

Gerard destacou: "Eles (Cappelletti e Ramos) são dois jogadores candidatos a vencer todos os títulos. Tínhamos a estratégia, no primeiro set não funcionou e depois tudo deu certo", vibrou o europeu. 

Em outra zebra do dia, os campineiros Pedro e Vitor Mattos seguem fazendo história. Sem nenhum ponto no ranking mundial, eles passaram o qualifying e conquistaram a segunda vitória na chave principal derrubando os franceses Mathieu Guegano e Theo Irigaray, cabeças de chave 4, por 6/7 (7/2) 6/2 10/8 em jogo que sacudiu o caldeirão formado na quadra 3 . Os irmãos terão pela frente a dupla do letão Maxmilians Andersons e o italiano Tomaso Giovannini, dupla cabeça de chave 5.

Publicidade

A terceira melhor dupla do torneio sobreviveu ao dia de zebras. O bicampeão mundial Antomi Ramos, radicado em Campinas desde o fim de 2021, e o russo Nikita Burmakin venceu o confronto diante do também atleta do CT Lucas Sousa, e do italiano Diego Bollettinari por 7/6 :"Eles jogaram muito bem, jogo muito puxado, disputa muito forte, quase vimos perdendo o jogo, devolução do Bollettinari atrapalhou nosso jogo. Felizmente vencemos". Eles encaram Doriano Beccaccioli e Marco Garavini nas quartas de final.

Ao todo são 550 atletas de 12 países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Paraguai, Argentina, Chile, Portugal, Venezuela, Letônia e Aruba). Em paralelo há a disputa de torneios amadores nas categorias A, B, C e D, além de veteranos.

O canal PlayBt comanda a transmissão das cinco quadras destinadas aos torneios do profissional de Dupla Masculina e Feminina. Ao todo são 66 jogos com transmissão ao vivo sendo 62 da chave principal e mais quatro do qualifying nos canais PlayBT e PlayBT 2 do Youtube a nos instagrams @programaplaybt, @juliasfont e @supertourbt

Confira os Resultados das Oitavas no link -> https://score-widget.matchscorerlive.com/public/fEPWyO75JEqiE4vAbnv5RA 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.