Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rublev surta, quase acerta bolada em trabalhador, mas vence na França

Confusão foi apenas observada por árbitro que quase perdeu a visão por conta de uma bolada

Lance|

Lance
Lance Lance

O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, surtou após perder o primeiro set diante do coreano Soonwoo Kwon, 71º, quase acertou um trabalhador da quadra com uma bolada, mas não foi punido e conquistou a virada na estreia em Roland Garros.

Em um jogo marcado por um surto do russo em quadra, Rublev e Kwon batalharam por 2h58 e o russo levou a melhor em 6/7 (5) 6/3 6/2 6/4 tendo convertido 15 ace contra 3 do coreano, que cometeu 40 erros não-forçados contra 28 do russo, que disparou 52 bolas vencedoras contra 47 de Kwon.

Apesar da vitória, o jogo foi marcado por um surto do russo, logo após perder o primeiro set (vídeo abaixo). Ao se encaminhar para o banco, Rublev tacou a bola no sentido oposto da quadra e o movimento de sua bola chegou a tirar o boné do trabalhador do torneio, que fazia a manutenção padrão do saibro em intervalos de sets.

O árbitro de cadeira da partida, o francês Arnaud Gabas - que em 2017 recebeu uma bolada no olho, em situação parecida de frustração do canadense Denis Shapovalov e precisou ser operado - nada fez. Na sequência, o russo quebrou uma garrafa d'água ao atirá-la no chão e só então tomou uma "advertência por abuso de objeto em quadra".

Na segunda rodada, Rublev encara o argentino Federico Delbonis, 65º, que superou o francês Andrian Mannarino, 69º, em 6/1 7/6 (1) 6/2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.