Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rio Tennis Academy sedia o Australian Open Junior Series em novembro

Evento terá atletas de todo o continente sul-americano e dará vagas para o Aberto da Austrália juvenil que acontece em...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: Da esq. para a dir. - Eduardo Frick, André Sá, da Tennis Australia, Gabriel Mann, diretor da ENGIE, Craig Tiley, CEO da Tennis Australia, Rafael Westrupp, presidente da CBT, e Marco Renó, sócio da Rio Tennis / Crédito: Divulgação/COSAT

A Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, foi escolhida para sediar, entre os dias 13 e 18 de novembro, o Australian Open Junior Series.

Desta vez a competição terá 24 jogadores no masculino e mais 24 no feminino de toda a América do Sul, escolhidos de acordo com um critério de seleção misto (ranking ITF Junior até 1000, depois ranking COSAT de 16 anos). Serão dois jogadores por país, mais dois convites da COSAT e dois jogadores do país sede. Estará aberto a todos os jogadores sul-americanos nascidos a partir de 2006.

Os campeões receberão um wild card da Tennis Australia para a disputa da chave juvenil do Australian Open que acontecerá em janeiro de 2024.

O evento é uma parceria da COSAT com a Confederação Brasileira de Tênis e a Tennis Australia.

"Estamos muito felizes em sermos escolhidos como sede e em podermos contribuir para o fortalecimento do tênis sul-americano. A Rio Tennis está contente em receber o mais grupo seleto dos melhores jogadores de todos os países do continente", destacou Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.