Prass espera fim do Brasileiro para decidir se renovará com Palmeiras
Eleição presidencial, neste sábado, adia a definição do goleiro, que tem contrato até 31 de dezembro e completará seis anos no clube no mês que vem
Lance|Do R7
Aos 40 anos de idade, Fernando Prass tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro, já avisou que não deseja se aposentar e que sua preferência é renovar. Mas o próprio goleiro afirma que quer deixar a discussão para quando o Campeonato Brasileiro se encerrar.
Leia também
Exigente e paizão: Felipão acalma Palmeiras na busca pelo título
FPF sorteia grupos e sedes da Copa São Paulo Júnior de 2019
É do Verdão! Relembre todos os campeões do Troféu João Saldanha
Felipão admite ansiedade: 'Não ganhamos o título, mas estamos encaminhando'
Com 98% de chance de título, Palmeiras precisa de dois empates
- Agora, temos de esperar e pensar no Palmeiras. Garantir matematicamente o título e, depois, pensamos cada um em si e vemos o que é melhor para clube e jogador. Isso a gente decide depois - falou o camisa 1.
Em 5 de novembro, Prass divulgou um texto na sua página no Facebook afirmando que pretende atuar por mais dois anos e que gostaria de permanecer no Verdão. O goleiro chegou ao clube desde dezembro de 2012, logo após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e virou ídolo ao conquistar o Brasileiro de 2016, a Copa do Brasil de 2015 e a Série B de 2013.
Pesa para a definição da renovação não somente de Fernando Prass, mas também do goleiro Jailson, do zagueiro Edu Dracena e dos laterais Mayke e Marcos Rocha, outros que ficam sem contrato no mês que vem, as eleições no Palmeiras. No sábado, os sócios decidirão pela permanência de Maurício Galiotte como presidente por mais três anos ou por colocar no cargo Genaro Marino Neto, hoje vice-presidente.
Em relação a Prass, especificamente, os dois candidatos os consideram uma figura importante, até pela história que construiu dentro do clube. A princípio, o goleiro tem o aval dos dois lados para ficar. Mas ainda não há definição a respeito do tempo de contrato que o clube poderia oferecer na renovação.
Mais velho do elenco, e evitando declarações a respeito de seu vínculo com o Palmeiras, Fernando Prass prefere exaltar a campanha do time no Campeonato Brasileiro. A equipe está na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, e garantirá o título neste domingo, na penúltima rodada, se vencer o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
- Temos de exaltar a vitória no Morumbi (2 a 0 sobre o São Paulo), o empate no Maracanã (1 a 1 diante do Flamengo), as vitórias sobre o Grêmio (2 a 0, em Porto Alegre) e o Atlético-PR (3 a 1, na Arena da Baixada) fora. Precisamos exaltar isso, olhar o lado bom. Até porque é difícil achar alguma coisa ruim em 21 jogos de invencibilidade, né? - comentou Prass.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Palmeirenses estão na contagem regressiva para conquista do título