Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Piquerez fica? Palmeiras tem plano para se proteger de assédio do futebol europeu

Algoz do São Paulo, lateral é alvo de times do exterior e vive temporada artilheira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Piquerez fez dois gols e deu uma assistência no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Destaque do Palmeiras, o lateral Piquerez é 'assediado' constantemente por clubes da Europa. O Verdão, porém, não pretende se desfazer do jogador tão cedo e traçou plano para mantê-lo no elenco.

A estratégia alviverde foi renovar o contrato do uruguaio — agora válido até o fim de 2026 e com aumento salarial — negociação acertada há cerca de um mês. A intenção palmeirense não é vendê-lo, segundo apurou o Lance!, mas que o defensor permaneça por ainda mais tempo no clube. Um dos 'lemas' da presidente Leila Pereira é segurar os principais titulares da equipe treinada por Abel Ferreira.

+ Acompanhe em tempo real o Brasil na disputa do Pan-Americano

Desde que chegou ao Palmeiras, Piquerez é visto como um atleta com possibilidade de ser negociado junto ao futebol europeu. No decorrer destes anos, ele foi alvo de sondagens da Premier League, como o Leeds United (ING), e da França.

Publicidade

O lateral está em ano de destaque e artilharia. Somente em 2023, Piquerez anotou oito gols e seis assistências em 50 partidas disputadas. Desde 2021 no clube, antes desta temporada ele tinha anotado apenas um gol.

Um dos protagonistas do time nos últimos jogos, Piquerez fez dois gols e deu uma assistência na goleada sobre o São Paulo. Ele também marcou na partida anterior, diante do Coritiba, e balançou as redes na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG).

Publicidade

+ Palmeiras é condenado na Fifa a pagar dívida milionária por compra de Piquerez

VALOR DE MERCADO

De acordo com o site "Transfermarkt", especializado em transferências do futebol mundial, Piquerez está avaliado em 10 milhões de euros (R$ 53 milhões).

VENDA SEMELHANTE

O Palmeiras teve um jogador com a mesma nacionalidade e posição de Piquerez e, inclusive, com algumas características semelhantes: Matías Viña.

Ambos são companheiros na seleção do Uruguai, e Viña foi negociado pelo Verdão por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões, na cotação da época) com a Roma, da Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.