Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paulo Vitor revela motivo de ter voltado ao futebol brasileiro: 'O Cruzeiro é um time grande'

O atacante chegou à Toca da Raposa na janela de transferências do meio do ano

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O atacante Paulo Vitor é um dos reforços do Cruzeiro nesta janela de transferências do meio do ano para a sequência da temporada. O atleta estava no Rio Ave, de Portugal, emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, outro clube do sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo Fenômeno.

E se o sonho de todo jogador de futebol é jogar no futebol europeu, Paulo Vitor, de 24 anos, fez o caminho inverso ao retornar para o Brasil. O novo atacante da Raposa destacou a grandeza do clube celeste para explicar o motivo da sua volta ao futebol brasileiro, mesmo tão jovem.

- O momento de voltar para o Brasil foi importante na minha carreira, me encontro em uma fase muito boa. E, com o convite do Cruzeiro, foi uma decisão fácil a se tomar, porque o Cruzeiro é um time grande (...) O Cruzeiro é grande e é um sonho de qualquer jogador vestir essa camisa - destacou o atleta.

Paulo foi revelado pelo Vasco e deixou o clube para ir ao Albacete-ESP (2018-2019), com apenas 19 anos. Além disso, ainda passou pelo Marbella-ESP (2019-2020), Real Valladolid (2020-2022), Rio Ave (2022-2023), antes de chegar à Toca da Raposa.

Publicidade

- Eu fui para lá (Europa) muito novo, tinha 18 para 19 anos, foi em 2018. Eu passei como qualquer jogador um período de adaptação, momentos difíceis. Serviu de aprendizado, serviu para minha evolução como pessoa e profissional - revelou.

- Isso me ajudou muito, porque eu saí um Paulo Vitor, um jogador, um atleta, e voltei outro, com a cabeça totalmente diferente, com estilo de jogo, taticamente totalmente diferente. Esse período que foi de cinco anos na Europa foi de suma importância, período de evolução, me ajudou muito - destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.